30 jul

Flores já!

flores-0

Para não dizer que não falamos de flores, hoje o nosso post é sobre esses pequenos e não tão simples seres vivos que fazem a diferença em qualquer ambiente ou look. Florais gigantes, médios ou as de pequeno porte, chamadas liberty, garantem feminilidade nos mais ousados visuais.

E não estamos na primavera, mas o que vemos por aí são flores por todos os lados. Alternativa às estampas que estamos acostumadas, como as variadas animals print e os grafismos, elas são o fascínio de várias temporadas.

flores-01

flores-02

Delicadas, robustas, abstratas, coloridas ou não, também são capazes de enfeitar e alegrar até os dias mais nublados. E as estampadas nas camisas Les Chemises?! Tem cada uma mais linda que a outra!

flores-03

 

 

24 jul

Para os pés

 

botas+camisa-02

Quem ama, não tira dos pés. Seja na primavera, no outono, verão ou inverno elas estão lá, garantindo o maior estilo no visual. As botinhas, aquelas conhecidas como “de cano médio” e marca registrada do festival californiano Coachella, são peças curinga que garantem conforto, praticidade e que permitem uma pegada cool ao look.

Há quem ache cafona usar bota no verão, mas fica ao critério de cada pessoa. O que não dá, realmente, é sair por aí de cuissardes (o modelo que vai até a coxa) em pleno calor de 40 graus. Vamos aproveitar o nosso curto e ameno inverno para abusar da tendência que se repete a cada estação fria do ano. Botas, botas e mais botas!

E não tem como escapar. Vários modelos estão disponíveis em diversas lojas, que buscam oferecer inovação e exclusividade. Procure a sua preferida e vá desfilar pelas ruas da sua cidade!

Agora, como nosso assunto é camisa, confira algumas inspirações:

botas+camisa-01

22 jul

Moletom

 

moletom-00

Já dizia Karl Lagerfeld que calça de moletom é sinal de derrota, mas temos que admitir que o tecido quente, macio e flanelado é puro charme quando utilizado com a combinação correta. Os bottoms de moletom viraram mania no inverno deste ano e com certeza você já viu várias produções com a peça.

Os da Kenzo estão presentes nos closets badalados de qualquer fashionista assumida, por exemplo. E não pensa que só moletom de grife que vale… Aquele velhinho, que está encostado no fundo do seu armário ou que já estava separado para a doação. É esse mesmo que você vai usar a partir de agora.

Não sabe com o quê combiná-lo?! Preste atenção no shape, se é mais ou menos larguinho, no comprimento e óbvio, nas cores e detalhes do seu modelo, para arriscar uma saia, short, calça, legging, blusa justa ou uma camisa Les Chemises.  Que tal?!

moletom-01

moletom-02

17 jul

+ Pull

pull+camisa-01-

Semana passada, falamos sobre os trench coats e hoje, apresentamos para vocês mais uma peça que é desejo de inverno: o pull em tricot. Definido por muitas como uma versão mais fashion do suéter, o pull é mais larguinho e pode ser usado por cima de diferentes peças de roupa.

Com uma pegada retrô, ele é prático e confortável para combinar com saias, shorts, leggings, vestidinhos e calças. Aliada à tendência “comfort style” é uma peça que não deixa a desejar.

pull+camisa-02-

E quer saber qual a sugestão da Les?! Aposte no pull em tricot com uma camisa por baixo. Com uma combinação desse tipo, fica impossível errar no look.

pull+camisa

11 jul

Trench coat + camisa

trench+-camisa-02

Com o frio da estação, casacos, cardigans, blazers, jaquetas dos mais variados tipos, moletons e outras peças que são capazes de nos manter aquecidas passam do fundo para a frente do guarda-roupas e os que estão nas prateleiras de cima vêm para as de baixo. Montar produções de inverno é o que muitas mulheres anseiam durante todo o ano.

E um item que está presente em vários closets é o trench coat. Peça que veio das guerras, com detalhes funcionais daquele tempo, como o peitilho que servia de reforço para o soldado apoiar a arma, garante um visual chique e despojado, variando com a combinação a sua escolha.

Sem dúvida é uma ótima opção para o nosso inverno de clima mais ameno já que podemos encontrá-lo em diferentes tecidos.  Aposte em um trench coat sobreposto a uma camisa Les Chemises… Que tal?!

 

trench+-camisa-03

trench+-camisa

 

09 jul

Burburinho Fashion

 

É recorrente a participação de celebridades e estilistas renomados em coleções de roupas, acessórios e também cosméticos para variadas marcas, que geralmente impulsiona as vendas por ter uma promoção especial e diferenciada.

Um exemplo que abalou as estruturas fashionistas é o da linha da Isabel Marant, que nem chegou às lojas, mas já faz a mulherada suspirar de amores, para a rede de departamento super badalada H&M.

E é nesse movimento de coleções-cápsula, exclusivas e limitadas, que as tops Izabel Goulart e Isabeli Fontana, junto do modelo Evandro Soldati, lançarão uma linha para a Vogue Eyewear no Brasil. A coleção inspirada no Rio de Janeiro e suas maravilhas conta com a participação do trio em todo o processo de fabricação.

oculos-grau

Amamos os modelos de grau que combinam muito com nossas camisas, mas escolhemos dois modelos de óculos escuros para modernizar o look de quem passa o dia todo com camisas super tradicionais!

les-chemises-+-oculos

A gente amou e você?

05 jul

De cara linda

makeup-dia-1

Na correria da vida de boa parte das mulheres que trabalham, estudam, têm filhos para criar e eventos para comparecer, um detalhe que não podemos esquecer é da aparência. Ser bem vista e estar bonita é o que muitas desejam e priorizam no dia-a-dia. Por esse motivo separamos algumas pequenas dicas, porém essenciais, para vocês.

As maquiagens ideais para trabalhar são aquelas que não carregam o visual. Corretivo para amenizar as olheiras, um leve blush para garantir aspecto saudável, rímel e um batom ou gloss fazem parte do kit que todas deveriam carregar na bolsa. Retoques às vezes são fundamentais. Uma dica importante é o lápis nude, mais puxado para o branco, que ameniza o ”cansaço” no olhar.

 

makeup-dia

O bom é que com essa make básica você não estará mal caso haja algum imprevisto. O que vale também para o ambiente de trabalho é a sombra marronzinha esfumada, que fica bem bacana e também mais chique. Maquiada e com uma camisa Les Chemises… A sua intenção é arrasar quarteirões!

makeup-dia-2

03 jul

Para os cabelos

 

Penteados que caíram nas graças de muitas mulheres são os que envolvem  tranças. Bem femininas, elas são capazes de enfeitar sem exigir muito.  Com milhares de maneiras de serem feitas e usadas, adequam-se a  inúmeras ocasiões: do simples dia-a-dia ao red carpet mais badalado.

trancas-01

As embutidas são as mais comuns, aliando praticidade e beleza para  quem quer malhar, estudar, ir para o trabalho ou uma festa especial,  sem esquecer-se da vaidade na hora de sair de casa.

As chamadas “escama de peixe” também são outra boa opção, mesmo que  exigindo um pouco mais de técnica. E não podemos esquecer-nos dos  coques e rabos que são incrementados com as tranças.

tranças-02

 

01 jul

Assimetria

 

assimetria-01

Tendência que chegou para ficar é a assimetria. Originadas nas  passarelas, as saias e shorts que contemplam essa característica foram  disseminadas para as ruas com ajuda das fast fashion e estão fazendo o  maior sucesso.

A modelagem é baseada no comprimento mínimo e vem com recortes e  fendas, que garantem a pegada cool ao look. Despojadas, elas são  facilmente adaptadas, de acordo com as outras peças da produção, para  qualquer tipo de evento.

Aposte em moletons, t-shirts, regatinhas e camisas em combinação com a sua!

assimetria-03

assimetria-02