28 set

Feminino/Masculino

 LESCHEMISES_424

Podemos dizer que foi Gabrielle Chanel, no século 20, quem enxergou nos guarda-roupas masculinos a possibilidade de compor o universo feminino. Ao migrar com algumas daquelas peças do sexo oposto para o seu dia-a-dia, a estilista francesa apostou em uma moda clássica e legendária, que acabou se concretizando em um império fashion.

Depois dela, muitas outras mulheres resolveram seguir a tendência que Coco tinha colocado na praça e hoje em dia são comuns os looks baseados em inspirações masculinas… (Lembram do post sobre o estilo boyish!? )

No caso das camisas, que se encaixam como uma luva dentre os exemplos de peças migradas do armário do marido para o da mulher, alguns desenhos são vistos como “masculinos demais”. Geralmente, as mais tradicionais, de listras finas azuis, rosas ou as lisas brancas sofrem com a resistência. E qual a nossa opinião?! Quem deixa de comprar uma camisa desse tipo está perdendo a chance de sair de casa elegantemente bem vestida.

LESCHEMISES_035

LESCHEMISES_074

LESCHEMISES_245

LESCHEMISES_405  LESCHEMISES_464

25 set

Cetim para todas

leschemises_cetim

Para continuar a semana com bastante estilo, apresentamos para vocês as queridas camisas de cetim da Les Chemises. Também indispensáveis no armário de qualquer mulher que preza estar bem vestida em qualquer ocasião, assim como as camisas de renda, as de cetim são versáteis, chiques e podem se tornar super casuais, basta saber combinar!

Em diferentes opções de cores, como azul petróleo, beterraba, vermelho, preto, pérola, entre outras, há também distintas opções de estampadas, que contemplam lindos desenhos, como animal prints, lenço e grafismos.

E quem disse que as mais novas não podem usar esse tipo de roupa?? Mas é claro que podem! Shorts jeans descolados e calças skinny são ótimas escolhas para quem quer tentar…

leschemises_cetim_01 leschemises_cetim_02 leschemises_cetim_03

 

23 set

Promoção

Promocao_Lc

 

Mais elegância e economia! EM TODAS AS LES CHEMISES do Brasil!

18 set

Temos renda

 

LESCHEMISES2013_626

A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada. Formando diferentes desenhos com o entrelaçamento das linhas, ela pode ser constituída por fios de algodão, seda, linho e outros. Contemplada não somente em peças de vestuário, elas aparecem em ocasiões que variam entre a noite mais elegante da Europa e o dia mais quente e ensolarado do subúrbio carioca. Ou seja: estão em todos os lugares.

Além de chique, a renda pode ser casual, o que facilita a disseminação do tecido nos variados tipos de gosto femininos. Com tamanhos e desenhos distintos, ela resiste às tendências, aparecendo em qualquer red carpet, passarela nacional ou internacional, independentemente da estação.

É por esses e mais alguns motivos que a Les Chemises trabalha com belas camisas de renda que possuem acabamento em cetim liso, nas cores preta, vermelha e branca. E hoje em dia, a mulher que não tem uma camisa de renda no armário está perdendo a chance de investir numa peça que é aposta certa no dia a dia.

LESCHEMISES2013_647

Para conferir como usar a renda para trabalhar ou sair, clique aqui! 

 

13 set

Inspire-se

camisa-final-de-semana

 

A sexta-feira chegou junto com aqueles dois dias de descanso merecidos por todas nós que estamos trabalhando e fazendo milhares de outras coisas ao mesmo tempo. É menino no colégio, no médico e no futebol; é salão, academia e dieta; é correria, eventos para ir e jantares para comparecer. E depois os homens falam que não fazemos nada…

Mas chega de papo furado e vamos ao que interessa. A Les separou alguns looks como inspiração para vocês arrasarem no sábado e no domingo, independente da sua programação. Ainda tem isso: temos compromissos agendados mesmo aos finais de semana… Mas a gente gosta, não é mesmo?!

Sacode a poeira da semana que passou e aproveite para começar bem a próxima. Não se esqueça da sua Les Chemises: com ela, o seu final de semana está mais que garantido.

camisa-final-de-semana-01

camisa-final-de-semana-02

camisa-final-de-semana-03

camisa-final-de-semana-04

11 set

O "new black" da estação


lavanda-00

Como uma variação do roxo, a cor púrpura da flor lavanda foi apresentada, pela conceituada revista de moda, Vogue Brasil, como o tom do mês. Mas não foi a redação do veículo que fez essa determinação. A seleção da cor de setembro veio das ruas e das passarelas internacionais e nacionais como promessa para a estação.

A primavera será muito bem representada pelos looks inspirados na lavanda e pelas próprias flores: lindas para colorir a decoração da sua casa. Podendo ser encaixada no grupo das candy colors (ou tons pastel), ela garante feminilidade à produção.

lavanda-02

lavanda-01

lc-lavanda-01

lc-lavanda-02

lc-lavanda-03

 

Contrapor cores fortes, como preto, proporciona um visual descolado tanto para a noite, quanto para o dia. E além do street style, ela já esteve presente em badalados red carpets… Pode apostar!!

 

09 set

Tulipa

 

tulipas-flor_

Não é novidade que nós amamos flores e que adoramos aprender mais e mais sobre esses fascinantes seres que parecem ser simples. Mas quem vê cara, não vê coração, certo?! É por isso que separamos algumas informações especiais sobre uma das nossas favoritas: a tulipa.

As tulipas são originárias da Turquia e foram levadas para os Países Baixos em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome tem inspiração turco-otomana e originalmente significa turbante, considerando a forma da flor.

A triste notícia é que elas não se adaptam bem ao clima brasileiro, mas é possível induzir a planta a dar, pelo menos, mais uma floração. Na Les Chemises elas podem ser encontradas durante todo o ano, sem depender das estações!

 tulipas

05 set

Cores quentes para os dias frios

 

cores-quentes

Muita gente tem na cabeça que no frio, no inverno ou com o céu nublado as roupas coloridas devem ser esquecidas, temporariamente, no fundo do armário e o que vemos pelas ruas são tons sóbrios. Mas em dias chuvosos e cinzentos, não podemos dispensar as cores. A energia do pink, do laranja, do verde claro ou esmeralda e do azul klein, por exemplo, é o que alegra, embeleza e enfeita a rotina.

A temperatura está baixa e o céu não está nem perto do azul que você tanto gosta nos dias ensolarados?! Aposte nas cores vivas! Não quer ousar muito?! Experimente usar pontos de cor no seu look. Uma bolsa, um blazer, sapato ou camisa pode ser o diferencial na sua produção.

Por falar em cor, a gente sugere um lindo modelo da Les Chemises para alegrar os dias frios!

les-chemises_cores

 

04 set

'Com que sapato eu vou?'

 

Para algumas, escolher o look diário de trabalho é um drama. Tomar cuidado com decotes, estampas, modelagens, comprimentos e tecidos é fundamental para toda mulher que atua em ambientes que o sexo oposto está presente, por exemplo. Mas não só por esse motivo, cada uma tem que saber o que deve e o que não deve vestir no cotidiano.

E não é só o vestuário que está relacionado aos dress codes que precisam ser levados em consideração, os sapatos são peças que fazem a diferença em uma produção. Ambientes formais pedem saltos médios em tons neutros e de preferência fechados. Se optar por modelos abertos, certifique-se de que está com as unhas em dia e bem feitas.

Ser confortável é característica primordial.  As sapatilhas são ótimas opções para quem prefere os pés no chão em dias de muita movimentação. Acerte na sua escolha apostando naquelas que estão em ótimo estado e que são menos chamativas.

 

dress_code_sapato

 

Está na dúvida?! Vá de Les Chemises e com um sapato bem bonito. Desse jeito, não tem como errar.