29 out

Também amamos | Cabelos

 

Para algumas, mudar o penteado do cabelo é um evento raro. Jogar para a direita em vez da esquerda, fazer um rabo de cavalo, uma trança lateral ou escama de peixe não passa, literalmente, pela cabeça dessas mulheres. Sendo comodismo, segurança ou tendo a ver com simplesmente não ter cogitado a ideia de mudar o visual por algum outro motivo, escrevemos este post para mostrar algumas das várias possibilidades de prender as madeixas.

Pensando no dia a dia, pegamos o trabalho como exemplo. Seja qual for a sua profissão ou serviço, estar sempre de cabelos limpos e cheirosos é o primeiro passo – fundamental! Preste atenção com as famosas “piranhas”. Elas podem ser bem funcionais, mas a aparência… Se você gosta muito dessa peça, escolha uma bonita e não deixe o cabelo “desgrenhado” ao prendê-lo.

O meio preso abrange diferentes modos, geralmente fáceis de fazer e bem charmosos.

meio-preso3

Se optar pelo rabo de cavalo, esconda a gominha (elástico) com o próprio cabelo, de modo que ela não apareça.

rabodecavalo3

rabodecavalo4

Coques despojados proporcionam certa formalidade ao visual. Ótima opção para uma reunião importante ou uma entrevista de emprego.

coque-despojado

Por último, deixamos as tranças. Femininas, arrumadas e harmônicas elas caem bem em diversas situações, além de existirem mil e uma formas de prender o cabelo com uma delas.

trancas01

Se você é daquelas não prendia o cabelo e agora se animou, conta pra gente a sua experiência!

 

25 out

Pesponto

lirios

Na semana passada falamos um pouco sobre os detalhes que fazem a diferença nas camisas Les Chemises e, consequentemente, na hora de montar um look. Portanto, hoje, queremos destacar o pesponto em golas e punhos de algumas das nossas peças.

Como um diferencial estético, esse procedimento que consiste em passar a agulha no tecido, deixando espaços equivalentes, sucessivamente, traz charme e elegância às camisas. Sempre em acordo com as cores predominantes no modelo, a linha deixa a sua marca de forma delicada e harmônica.

pesponto-gola

pesponto-manga

21 out

Para o verão

camisas-verao-02

Com a proximidade do verão as roupas ficam mais curtas, leves e frescas. Desfrutar agradavelmente da estação mais quente do ano, com estilo, requer uma boa dose de bom senso e gosto. E de pernas de fora ou não, as camisas são peças bem vindas e vistas na temporada.

Há várias maneiras de compor uma camisa social com saias e shorts e, consequentemente, de não perder a classe. Associar o calor com a manga comprida?! É desculpa boba… Dobre as mangas para um visual mais despojado, desse modo o tecido não vai “esquentar” os braços.

E para quem trabalha em ambiente que pede o traje social, não vemos outra solução… O jeito é passar na Les Chemises mais próxima de você e colorir o guarda roupa enquanto as temperaturas não sobem bruscamente!

 camisas-verao-01

camisas-verao-03

17 out

Detalhes que fazem a diferença

deatlhes02

Todas nós sabemos que a camisa é peça curinga no armário feminino. Seja por sua versatilidade, cabendo em diversas situações do dia a dia, ou por ser um ícone de elegância na história da moda, surgiram novas possibilidades ao criar um modelo. A clássica camisa branca lisa deu espaço às mais variadas combinações.

Mix de estampas; botões de madre pérola e pates, golas e punhos diferenciados são alguns dos artifícios de estilo que a Les Chemises não abre mão. São os detalhes que fazem toda a diferença. Da escolha do tecido até o ótimo acabamento o processo é rigoroso.

E pensando mais uma vez nos mínimos detalhes, separamos algumas fotos de camisas Les Chemises que ilustram muito bem a mais pura autenticidade das peças. Inspire-se!

detalhes-06

detalhes01

detalhes03

detalhes04

detalhes05

15 out

Nossa homenagem

 

Depois da família, entra as professoras e os professores para nos ensinar parte do que sabemos quando já estamos maduras o suficiente para entender a importância dessa profissão não valorizada no Brasil. Quem é educador sabe o papel fundamental que tem na construção de uma sociedade melhor. Quem é educador sabe o quão gratificante é ver um adolescente bem formado. E quem é educador deve lembrar que boa parcela da população reconhece o trabalho crucial que você realiza.

A Les Chemises faz parte desse grupo que é grato e admira a sua competência, professoras e professores. Desse modo, fica aqui registrado o nosso parabéns pelo dia de vocês, que obviamente deveria ser comemorado durante todo o ano!

E aproveitando… Que tal passar na Les Chemises e garantir uma linda camisa para enfeitar as escolas do nosso país?!  Afinal, não tem maneira mais fácil de estar bem vestida (e esbanjando beleza por aí) quando escolhemos as camisas.

 LESCHEMISES_424

LESCHEMISES_464

LESCHEMISES_476

 

11 out

Mais navy

 navy-021

Falar em “navy” sem pensar em mar, praia, conchas e barcos é quase impossível. Clássica da estação mais quente do ano, a tendência lançada em meados do século 20 difundiu o estilo marinheiro que se tornou forte presença pelos verões do mundo.

A palavra tem origem inglesa e ao pé da letra é traduzida como “marinha” – isso explica todas as associações que rapidamente fazemos ao escutá-la. E desde a sua criação até os dias atuais, o estilo não foi esquecido, pelo contrário: ele ganha releituras e novas adeptas com o passar das temporadas.

navy-011

No armário, as peças navy são encontradas, principalmente, nas alfaiatarias, nas camisetas listradas, nos mocassins, nos detalhes de corda e nos aviamentos em formato de âncoras. As cores que as identificam são o azul marinho, o branco e o vermelho. Listras horizontais, um bom jeans e o algodão completam o estilo, que pode ser inovado com as cores amarela e laranja, substituindo o clássico vermelho.

navy_LC1

09 out

Estamos te esperando

Estar cada vez mais próxima de vocês é o que inspira a Les Chemises a continuar motivando muitas mulheres pelo Brasil. É como um ciclo que tem no combustível o nosso jeitinho florido e harmônico de ser, toda a nossa atenção e carinho.

E é por vocês e para vocês que investimos em mais uma rede social que contempla o universo que a gente ama: o nosso, o feminino.

A conta recém criada no aplicativo para smartphones, o Instagram, já conta com o apoio de algumas seguidoras que estão acompanhando as nossas novidades. Se você também quer fazer parte do nosso mundo, siga a Les Chemises!

 intagram1

07 out

Mais alegria no look

 

laranja

Um mês foi a azul, no outro a lavanda e a cor do mês de outubro é a laranja! Respectivamente selecionados quando o inverno estava saindo de cena, a primavera entrando e agora, a temperatura aumentando, os tons são capazes de dizer muito sobre o humor do dia de cada uma.

E como cor vibrante e cítrica, a laranja alegra o visual de quem está migrando das cores neutras para as que sintonizam com mais harmonia com a estação que é pura energia. Euforia é a palavra usada para descrever a sua disposição nada discreta.

Resolveu apostar na tendência e está em dúvida de por onde começar?! Invista em peças da cor misturadas com outras nude, branca ou preta. Essa é a melhor opção para quem não quer ousar… Se você já quer partir para a etapa mais avançada das combinações, aposte no rosa pink ou no azul klein.

laranja_azul

laranja_rosa

lc_laranja

lc_laranja-01

04 out

Clipping

 

Ser reconhecida no mercado é um dos ambiciosos desejos de uma marca que trabalha arduamente visando à satisfação do consumidor final. E é por causa das fiéis clientes que a Les Chemises investe em produtos de qualidade, que têm ótimo caimento e acabamento, e que permitem looks casuais e chiques com boas doses de elegância.

Desse modo, é com muito prazer e felicidade que mostramos aqui, para quem não viu e para quem quer admirar novamente, alguns anúncios da Les Chemises na revista Caras! Vale à pena conferir…

 

03.09.2013

13.09.2013

20.09.2013

E aí, gostaram??