28 abr

Dia das mães

etiqueta_maes

Que tal surpreender sua mãe com uma linda camisa no dia das mães?

fotos-mae

Presenteia sua mãe com uma Les Chemises e deixe a embalagem por nossa conta! Na compra acima de três (03) camisas, ganhe uma linda ecobag desenhada pela designer Daniela Karam.

sacola_teaser

Daniela Karam, designer brasileira cuja proposta é divulgar culturas e tradições através de suas coleções anuais. Sua linguagem gráfica ultrapassou os limites do papel e foi encontrar novos desafios em tecidos, madeira, vinil, tyvek, neoprene e muitos outros substratos. Nos últimos anos, a designer tem se dedicado a criar estampas e tecidos exclusivos. Sua maior inspiração passa pelos trajes típicos às técnicas tradicionais de tecelagem e bordados que pesquisa pelo mundo. Inúmeras referências se misturam à sua raiz brasileira. Para conhecer um pouco mais sobre Daniela e seu trabalho, visite o site: www.danielakaram.com.br

“Criar uma estampa nova é sempre uma delícia! Para celebrar as mães e mulheres clientes Les Chemises, transformei a própria marca em uma renda. Assim, o símbolo ganhou nova sensação, traduzindo toda a delicadeza feminina. Uma estampa clássica, atemporal, que pode ilustrar diversos momentos e ser coordenada com o seu estilo.”

A designer tem trabalhos divulgados em Casa Claudia, Casa Vogue, Vogue, Vida simples, Living Alone, Habitat, Casa e Jardim, Bons Fluidos, Jornal O Estado de São Paulo.

Pensamos e fizemos tudo com muito carinho para você.  Não perca tempo, corra na Les Chemises mais próxima para garantir sua ecobag, na compra acima de 3 camisas. * Promoção válida apenas para as lojas físicas e enquanto durar o estoque.

diadasmaes

22 abr

Negócio de Mulher

 selo

 Estamos com mais uma colaboradora no blog! O assunto agora é trabalho e paixão!  Esperamos que goste!

Antes de mais nada, preciso dizer que estamos muito felizes com o convite para colaborarmos com o blog da Les Chemises. Por aqui estaremos conversando sobre tudo o que envolve o universo empreendedor feminino, dando dicas para você se re-conectar com seus sonhos e propósitos no seu trabalho. Vou inaugurar o nosso espaço aqui te contando um pouco da nossa história e como surgiu a ideia de criar a Negócio de Mulher.

Somos duas mulheres (Karine e Priscila), sócias e amigas e especialistas em negócios e comunicação e nos unimos no final de 2010 por uma missão em comum: empreender projetos criativos voltados para mulheres.

Nossa história começou quando nos encontramos em um evento de empresas de tecnologia que acontecia em nossa cidade (BH) e percebemos que éramos umas das poucas mulheres do lugar. Nos reunimos naquela noite e conversa vai, conversa vem, percebemos que tínhamos muitas ideias e também muita vontade de empreender projetos em conjunto. Dali, destas conversas informais e várias outras reuniões depois, decidimos criar a Negócio de Mulher – inicialmente um site para inspirar e contar histórias de outras empreendedoras.

Nossa vontade de criar a Negócio de Mulher nasceu não só da missão de inspirar outras mulheres mas também do nosso desejo de encontrar uma forma de trabalho que nos desse maior liberdade, autonomia e um sentido de realização. Por isso nós empreendemos.

home

Confesso que não foi fácil. Nossa ideia de negócio não nasceu com receita de bolo e tivemos de criar a nossa própria, testando, errando e evoluindo. O blog virou negócio mesmo em 2013 quando tomamos uma decisão importante que mudou a nossa carreira e também a nossa história.

Desde que o blog foi criado, começamos a receber com bastante frequência e-mails com pedidos de ajuda de outras mulheres que assim como a gente também estavam trilhando um caminho empreendedor. Elas queriam compartilhar suas dúvidas, mas também precisavam de orientações nas áreas de negócios, marketing, vendas etc. A quantidade de e-mails só crescia e percebemos uma oportunidade ali. Foi neste momento (meados de 2013) que resolvemos assumir a missão de ajudar estas mulheres. Lançamos nosso 1º ebook gratuito chamado “Quero Transformar Minha Paixão em Negócios, e agora?”  que teve mais de 10.000 downloads e realizamos nossa primeira oficina de empreendedorismo.

ebook

Desde então foram 5 oficinas em Belo Horizonte e São Paulo, conquistamos mais de 9.0000 empreendedoras que acessam nossos conteúdos por meio da nossa newsletter semanal, além de lançamento de outros ebooks. Recentemente este caminho sonhado lá em 2010 chegou em um momento importante de realização, quando lançamos o nosso curso online para empreendedoras.

Hoje, olhando para trás e vendo o caminho que percorremos, temos um sentimento de orgulho muito grande e uma vontade ainda maior de compartilhar o que temos aprendido.

Eu não sei se você está empreendendo ou se já pensou em seguir um caminho próprio, mas há algumas dicas simples, porém profundamente impactantes que gostaria de compartilhar com você, hoje, como pequeno exercício de reflexão, para iniciarmos esta conversa. Topa?

4 Dicas simples e poderosas para empreender sua vida

1. Permita-se sonhar – Todo projeto de sucesso, toda iniciativa que você admira um dia já foi um sonho na cabeça de alguém. Todos os dias amanhecem milhares de sonhos, mas muitos morrem ao longo do dia. Você cultiva seus sonhos?

2. Conheça a ti mesma – Conhecemos várias histórias de empreendedoras que se frustraram ao empreender porque estavam confusas sobre si mesmas. Crie um negócio ou escolha seu trabalho ao redor da sua vida, de quem você é e não o contrário. Para não cair nessa cilada o primeiro passo é o auto conhecimento.

3. Negócio tem que ter paixão – Não abra um negócio porque você quer sair do seu emprego, porque está infeliz no trabalho ou porque quer ganhar mais dinheiro. Comece um projeto porque você está apaixonada por ele, porque essa é a sua paixão ou uma exploração de suas habilidades. Sem tesão, não tem razão. Quais são as suas paixões? O que te dá energia?

4. Descubra sua missão – O empreendedor nasce junto com a sua visão. O que motiva você em sua jornada? Qual a diferença você quer fazer no mundo? Manter um senso de propósito é o que pode dar um significado poderoso a sua jornada empreendedora. As dificuldades aparecem, mas o propósito te coloca novamente no rumo certo. O que você tem para oferecer ao mundo?

Empreender vai além de ter um negócio próprio, tem a ver com realizar e viver sua paixão.

Empreender é uma jornada que pode ser difícil sim, porém transformadora. Uma vez, que você toma a sua vida nas mãos e resolve criar o seu próprio caminho, um mundo completamente novo, desafiante, mas também verdadeiro pode surgir na sua frente.

Nós contamos um pouco da nossa história, agora é a sua vez. Me conta um pouco sobre seus sonhos?

Karine Drumond é designer, especialista em negócios, co-fundadora da Negócio de Mulher e criadora do Empreenda Sua Paixão – 1º curso online para empreendedoras. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação e auto-desenvolvimento.

E nós da Les Chemises amamos esses incentivos e agradecemos muito o carinho da Karina e da Negócio de Mulher, nosso objetivo é fazer com que nossas mulheres acreditem que sonhos são possíveis!

 

 

17 abr

Para o feriado

O feriado está chegando e para quem está pensando em viajar de roupa nova, sugerimos algumas camisas mais coloridas para deixar o look mais despojado!

tulipa-vermelha

O vermelho da nossa camisa Tulipa com o detalhe de listras na manga fica lindo com uma produção navy.

fundo-flores-laranja

tulipa-liberty-lilas

Outra sugestão são as  Les Chemises com a estampa liberty, que ficam bem destacadas por possuírem mangas e golas lisas.
Esse modelo fica lindo usado aberto por cima de uma regata, para o final de semana ou ocasiões mais casuais.

tulipas-azuis

 

16 abr

Combinação de cores que amamos

A coordenação das cores vermelha e cinza é perfeita para deixar o look social mais elegante e colorido. O vermelho quebra a sobriedade do cinza e deixa o visual mais alegre sem ficar tão casual. O que é ótimo para o ambiente de trabalho!

cores01

Além da moda, combinar vermelho com cinza é uma tendência na decoração! Nós amamos!

cores02

E para deixar você ainda mais linda, que tal nossa sugestão de look? Uma calça social de alfaiataria cinza mescla com nossa camisa de listras vermelhas, além de vários acessórios para o look ficar bem feminino!

leschemises-1005

14 abr

Olhos de panda… nunca mais

Por Marcela Quintino Art e Maquiagem

Para facilitar a vida de quem tem olheiras, uma regra básica na hora de escolher o corretivo certo é atentar-se na cor!

maquiagem_olheiras

  • Olheira roxa requer um corretivo mais alaranjado, mesmo se sua pele for bem clarinha, depois de usar o corretivo certo uniforme a pele com o tom da sua base.
  • E para quem tem olheiras mais alaranjadas o corretivo correto é um tom mais roxinho. Assim, você fica resguardada de que sua olheira estará bem disfarçada.

Dica incrível: Para aquelas ruguinhas e pele em excesso em torno dos olhos, conheci um excelente produto com resultado visivelmente eficaz da marca ROC ( estou usando por 4 meses e deu muito certo!).  Para diminuir bolsinhas, linhas finas , pés de galinha, olheiras e o efeito de cansaço em volta dos olhos: Retinol Correxion Eye Cream da Roc. Ele é aplicado com leves batidinhas em torno da área dos olhos até a pele absorver, pode ser usado pela manhã ou a tarde, sozinho ou embaixo da maquiagem.

maquiagem_olheiras-01