28 maio

7 Dicas para aumentar sua produtividade

Por Karine Drumond

large (2)

Você sente que ao final do dia, precisaria de mais 24 horas para terminar tudo o que deveria fazer no dia? Uma sensação bastante comum ainda mais para super mulheres que precisam muito mais do que super poderes para dar conta de trabalhos, negócios, casa, laser, filhos, atualizar com todos os assuntos das redes sociais e ainda manter contato com amigos, escola e todos aqueles multi papeis que resolvemos assumir.

 

De fato, precisamos assumir uma coisa o quanto antes: Nós não damos conta de tudo! Mais fácil dizer, do que fazer, né? Eu sei disso, é preciso mais do que o senso de priorização na nossa vida. Algumas dicas bem práticas podem ajudar no dia a dia e é por aí que gostaria de começar a conversa de hoje.

les-chemises_ng_01

 

1. Comece seu dia com inspiração

Comece o dia cuidando de você. Pode ser uma caminhada, um banho relaxante, uma lida nos seus blogs preferidos, um tempinho ao ar livre, cuidar das suas plantinhas… busque fazer algo energizante e inspirador pela manhã e seu dia começará com uma emoção diferente e isso irá te deixar em um estado muito mais produtivo. Inspiração alimenta a criatividade que alimenta o bem estar que alimenta a produtividade. Energia é o combustível da produtividade.

 

2. Planeje suas tarefas

A vida acontece no fluxo, mas nem por isso você precisa deixar uma avalanche de tarefas passar por cima de você. Logo pela manhã, depois da sua seção “inspiração”, tome um tempo para refletir as tarefas que são importantes de serem realizadas. Liste. Primeiro passo é tirá-las da sua cabeça.

 

3. Não confunda urgente com importante

Urgente normalmente é aquilo que um dia já foi importante. Não deixe que algo importante se torne urgente. Eu tenho certeza que você sabe quais são as tarefas realmente importantes, mas não custa relembrar. Importante são tarefas que a levam mais próxima dos seus objetivos. Se você tem um negócio, onde você quer chegar? Quais são as tarefas que mais a colocam perto deste objetivo? Há algum projeto que você se arrependeria de não fazer este ano? Isto também é importante.

 

4. Faça uma coisa de cada vez

Quando foi a última vez em que você se concentrou totalmente em uma única tarefa por vez? Se você trabalha no computador, então você sabe muito bem do que estou falando. Você abre o Word para escrever seu texto e logo em seguida dá uma espiadinha no Facebook, por ali você vê um link que chama sua atenção e quando você se dá conta, você está com 10 abas abertas no navegador, já iniciou um chat com uma amiga e o texto mesmo ficou para depois. Você já experimentou fazer isso? Desligue todas as interrupções e concentre-se em fazer uma coisa por vez. Muita gente acredita que ser multi-tarefa é sinal de produtividade, mas pode ser justamente o oposto.

 

5. Elimine as tarefas mais importantes antes de abrir seu email

Normalmente os emails estão lotados de tarefas urgentes e não importantes ou tarefas não importante e muito menos urgentes – aqui vale a mesma regra de distinção entre urgente e importante. Ao ler seu email você também precisa avaliar o que é importante ou apenas uma solicitação que pode aguardar para ser respondida. Identifique as tarefas que chegam no email e também acrescente na sua lista de tarefas. Se algo precisar ser respondido mas pode esperar, acrescente ao final da sua lista de tarefas.

 

6. Aprenda a dizer não

Quais são os projetos realmente importantes para você? Será que participar daquele novo projeto ou se comprometer com aquele evento a ajudará nos seus objetivos? Cada nova responsabilidade assumida ela traz também mais uma caixa de emails lotada e mais um punhado de tarefas. O quanto antes você definir o que é realmente importante para você, mais cedo você consegue exercitar o “dizer não”.

 

7. Delegue o que for preciso

Desapegue do que consome seu tempo à toa. Uma tarefa não estratégica para seu negócio ou algo que outras pessoas possam fazer mais rápido e até melhor que você são ótimos exemplos de coisas que podem ser terceirizadas.

 

Sua mente precisa estar livre para a criatividade operar, seu corpo descansado para produzir com prazer e satisfação. Com atitudes simples como estas que listei, você cria uma rotina a seu favor. Energia é o combustível da produtividade, já disse isso antes? O que move você?

 

Karine Drumond é designer, especialista em negócios, co-fundadora da Negócio de Mulher e criadora do Empreenda Sua Paixão – 1º curso online para empreendedoras. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação e autodesenvolvimento.

12 maio

Troque dedos por pincéis

Por Marcela Quintino

Para quem já está super ”interado” no universo da beleza , neste post vamos mostrar que muito mais impostante do que investir tudo o que possui em em comprar maquiagens, ter os pincéis certos para cada área é um investimento muito mais bem feito! Perfeito para começar a se maquiar de forma quase profissional…

pinceis-01

 

Experimente ter pelo menos 3 pincéis para as áreas dos olhos:

 

Chanfrado – para fazer um olho marcado com traços definidos, esfumados ou delineados.

 

Pincel de esfumar côncavo – para fazer um degrade profissional ou dar profundidade no côncavo.

 

Pincel de cerdas claras – para usar sombras em cores nude, pérola e beige, assim vc fica resguardada que quando um pincel estiver sujinho de sombra preta, por exemplo, ele não vai estragar toda a maquiagem!

foto 4 

Hoje em dia existem pincéis de alta tecnologia que deixam a pele numa super aparência de Photoshop, como os de cerdas de fibra ótica ou duofibras, apresentam a pontinha branca e deixam a pele perfeita e aveludada , como de revista!

foto 3

 

Experimente antes de qualquer resistência a trocar os dedos pelos pincéis ! Talvez assim você possa economizar bastante na hora da compra correta da maquiagem e os pincéis devem ser bem tratados e lavados com cuidado, assim eles duram durante anos!

 

 

08 maio

Nossas escolhas

O dia das mães está chegando e escolhemos algumas opções para você presentear a sua ou até mesmo você!

orquideas-vermelhas-e-branc

orquídeas-azuis

orquideas-lilas

opcao-01

Post

05 maio

Para uma mãe especial, para todas as mães

Hoje separamos três modelos de camisa para te ajudar na hora de escolher o presente da sua mãe!

A primeira camisa, lisa com manga 3/4, é uma ótima pedida para as mulheres que sentem mais calor e não podem ou não querem usar manga curta. Além de ser uma peça ótima para trabalhar, a camisa Les Chemises com manga 3/4 e detalhes da estampa liberty na manga e gola, permitem um look mais descontraído.

 

manga-tres-quartos

Uma outra sugestão são as camisas listradas, clássicas e fundamentais no guarda-roupa de qualquer mulher. Seja para trabalhar, para uma ocasião mais formal ou mesmo para mesclar com peças modernas e deixar o visual super atual e apropriado para qualquer ocasião do dia-a-dia!

 

vermelha-e-branca lirio

Se você gostou dessas opções, temos certeza que irá se encantar com os outros modelos de camisas que temos em nossas lojas. Sendo assim, não deixe de conferir, pois o dias das mães está ai e na compra de três camisas você ganha uma ecobag exclusiva, até quando durar o estoque.

Aproveite! O difícil vai ser sair da loja com menos de uma camisa!

diadasmaes