30 jul

Gravataria não é coisa só de homem

gravataria-01

A micro estampa geométrica ou ainda estampa de gravataria não é exclusividade masculina!

Ela é  uma novidade por aqui, mas já é tendência nas passarelas do universo feminino e no guarda roupa das mais fashionistas, principalmente no inverno. Essas estampas deixam o look formal e ao mesmo tempo moderninho. Principalmente se você  é daquelas que gosta de fechar a camisa toda. Agora, se você é uma mulher clássica, use a camisa mais aberta, com um lindo blazer nos tons da estampa e uma calca social reta. Assim, ninguém vai fazer feio!

Inspire-se!

gravataria-02

A Les Chemises apostou:

gravataria-03

 

 

Gostou? Confira nossos modelos na loja on line ou na loja mais perto de você! 

gravataria-04

Para comprar esse modelo, clique aqui! 

 

28 jul

Preparada para ser diferente? 9 ideias para sair da mesmice

Por Karine Drumond

 

Uma vez eu ouvi a Marie Forleo dizendo “Nada irá matar mais rápido seu negócio do que estar perdida em uma multidão de mesmices”.

E caiu minha ficha de que isso não vale apenas para negócios. Você é sua própria marca. E não só negócios ficam perdidos em um mar de mesmices, profissionais também. Quando a gente começa a atuar em alguma área ou abre um negócio, naturalmente procuramos por referências, padrões e casos de sucesso, como modelos a seguir. Até aí ok. Parece o certo a fazer. Afinal as histórias e feitos alheios nos inspiram a seguir um caminho. Mas uma coisa contraditória acontece. Muita gente para por aí e não traz nada de novo. Não acrescenta valor ao que já está sendo feito. Apenas repete o que outras pessoas já fizeram. Medo de arriscar? Medo do diferente? Medo de ser quem a gente é? Medo de autenticidade? Eu não sei ao certo, mas o fato é que para nos diferenciar precisamos urgentemente recuperar a autenticidade.

4

Preparada para ser diferente?

1. Foque nos seus pontos fortes. O que você faz bem que é possível gerar um valor ou benefício único? Ponto forte é tudo aquilo que você faz e que mal te dá trabalho. Pense em ao menos três atividades que as outras pessoas reconhecem que você faz muito bem. Não consegue se lembrar? Tudo bem, peça ajuda para conhecidos. Quanto mais nos forcarmos no que já fazemos muito bem mais criamos valor.

2. Qual é a sua palavra-chave? Com quais adjetivos você normalmente é associada? Inteligente? Divertida-criativa? Intelectual? ou poderia ser alguma palavra relacionada ao seu trabalho? Em que você quer se tornar uma referência? Fotografia-infantil-criativa, Designer-produtora-cultural, Marketing Digital, Papelaria-artesanal-criativa? Pode ser uma combinação de palavras. Quanto mais específicas suas palavras forem maior sua chance de se destacar. Você consegue criar uma combinação única de palavras e associar estes conceitos na sua marca pessoal? Apodere-se destes conceitos chave e espalhe em sua comunicação.

3.Sinalize-se. A sua marca pessoal é comunicada através dos sinais e símbolos que você usa. Por exemplo, forma de vestir, de se comunicar, atitudes, ambiente de trabalho, logo, site… Você tem emitido os sinais certos? E sua logo, transmite a mensagem que você deseja passar?

4.Seja muito boa em uma coisa. Não tente ser tudo para todo mundo. Foco é essencial para se diferenciar na multidão de mesmice.

5.Inicie alguma coisa. Se você ou seu negócio parecem estar mergulhados em um mar de mesmice, inicie alguma coisa. Não precisa de muito. Crie um evento, faça uma palestra, Inicie um movimento, crie um ebook gratuito, dê algo gratuito, preencha vazios e seja reconhecido como um líder de um grupo específico, mesmo que pequeno…

6.Não tenha medo de errar. Experimente. Sem fracasso não há desenvolvimento, não há oportunidade para o NOVO.

7.Compartilhe sua história. Você tem uma história interessante sobre seu projeto, ou negócio? Compartilhe. Faça um video, publique em blogs, conte sua história nas redes sociais, crie um evento para pessoas com histórias parecidas. Nós todos gostamos de histórias, isso gera empatia, credibilidade.

8.Paixão da brilho no olhar. Seu trabalho jamais será o mesmo se você trouxer paixão em tudo o que fizer. Tente descobrir o motivo pelo o qual você faz o que você faz. Isso se chama propósito e o propósito é o que nos motiva a fazer um trabalho melhor.

9.Celebre pequenas vitórias. Muitas de nós precisa de grandes acontecimentos para celebrar mas apenas pequenos fracassos para se sentir péssima. Só que não há aprendizado sem fracassos. O que importa é o que fazemos depois de cometer alguns erros. Para viver uma vida verdadeiramente criativa é preciso perder o medo de errar e celebrar nossas pequenas vitórias.

9.Sonhe grande. Comece pequeno. Você tem cultivado seus sonhos? Se você nasceu com essa habilidade de sonhar, por que não usá-la? É gratuito. Juro.

ps.: se você já tem um sonho, vem conhecer o Empreenda Sua Paixão. Nosso curso online para ajudar você a transformar sonhos em realidade, paixão em negócio e criar algo diferenciado.

Karine Drumond é designer, especialista em negócios, cofundadora da Negócio de Mulher e criadora do Empreenda sua Paixão – 1º curso online para empreendedoras. Atua ajudando outras empreendedoras a transformarem ideias criativas e habilidades em negócios diferenciados. Também acredita no empreendedorismo como ferramenta de transformação e autodesenvolvimento.

21 jul

Franjas

Por Marcela Quintino

franjas

Sei que não é qualquer mulher que se adapta a este look , mas para aquelas que querem realmente mudar, é uma excelente opção!

Para o dia-a-dia a franja faz a moldura do rosto e cria um super estilo, principalmente para quem usa muito o cabelo preso {recentemente aderi ao novo corte e fiquei com outra cara!!}

Dá uma levantada deixa a mulher mais jovem, levanta qualquer astral e ainda tem a opção de usar presa, solta , de ladinho, curta, média e longa.

Mas também existe os contras desse visual, que quando o caimento da franja não está do jeito que desejamos , bater um secador todos os dias é quase de praxe!

Inspire-se no visual dos anos 70 de Jane Birkin de franja e camisa. Amamos esse visual! E você?

 jane-birkin

 

03 jul

Camisa de Renda

Chegamos ao último look proposto da semana. Esse,  vai em homenagem as meninas que amam tanto camisa, que querem usar inclusive para sair.   look 03   Composição do look:

  • Casaco estilo colegial: Tendência de moda, este casaco dá um toque mais divertido a produção. É quentinho e pode ser usado em looks mais informais.
  • Camisa de Renda: Delicada e romântica, esta camisa fica muito bem com outras texturas como couro, jeans etc.
  • Tênis: O Slip On é tendência dos anos 90 que voltou com tudo nesta temporada. Prático e funcional, deixa o look diferente e alternativo.
  • Acessórios: A bolsa vermelha trouxe vida ao look, por se tratar de uma cor não usada na produção. Pequena, ela leva apenas o necessário. Os óculos tem uma armação diferenciada porém delicada.

A produção é indicada para: saídas ao ar livre, passeios ao shopping, festinhas etc.

02 jul

Alerta Vermelho

A cor vermelha  está em alta na estação, colocar um toque da cor no look deixa-o mais feminino e super atual. E como nós prometemos nesse post aqui, segue mais um look para te inspirar essa semana!

look 02

 A Les Chemises trabalha apenas com camisas, portanto todas as outras peças são apenas ilustrativas para inspirar vocês. Fonte: Polyvore

  • Casaco estampado: Fugindo um pouco do tradicional, vai bem em cima de peças de cores sólidas e lisas. O animal print e o floral são fortes tendências em todas estações e dão um toque super feminino.
  • Camisa Vermelha Coleção Orquídea: Vermelho um pouco mais “fechado”, ainda se trata de uma cor forte. Vai bem com vários tipos de tons de pele, principalmente a mulher com a composição da pele mais azulada, por se tratar de um vermelho com toque mais frio.
  • Calça jeans: Torna o look mais despojado e confortável. A calça jeans combina com todos os tipos de corpo, porém para deixar um pouco mais “chic” opte por cores mais escuras, sem muita lavagem.
  • Cinto: Da cor preta, o cinto é mais discreto. Detalhe que transforma o look. Coloque um pouco na parte da frente da camisa por dentro, alongando a proporção.
  • Sapatilha: Baixinha e estilosa, procure sapatilhas com algum detalhe. O bico mais fino também alonga a silhueta.
  • Acessórios: Procure quebrar a repetição de cores com tons mais discretos, como o caramelo,bege claro ou areia. Os brincos dourados estão em um tamanho maior para destacar o rosto, mas não abuse.

A produção é indicada para: saídas mais informais, shopping, trabalho, alguns eventos etc.

 

 

01 jul

Looks para inspirar

Sabemos das dificuldades que nos assombram, em vários momentos,  na hora de montar um look e fugir da mesmice, não é mesmo? Muitas vezes não sabemos qual cor e modelagem que nos favorece ou se o estilo de alguma peça, realmente, combina com o nosso. Mas, agora vamos facilitar um pouco sua vida, vamos dar três dicas de looks para várias ocasiões usando nossa camisa social. Quem sabe você não se inspira e aproveita para inovar no look do dia-a-dia.

Hoje vamos começar com esse look:

 

 

look 01

 

A Les Chemises trabalha apenas com camisas, portanto todas as outras peças são apenas ilustrativas para inspirar vocês. Fonte: Polyvore

Composição deste look:

  • Blazer: Peça chave – combina com tudo e  protege do frio com estilo. Esta peça cai bem em todos os tipos de corpo, basta conferir a altura e tamanho. Traz ao look um visual mais sofisticado e elegante.
  • Camisa laranja coleção Tulipa: Na cor da moda, essa camisa combina com quase todos os tons de pele e pode ser usada com várias outras peças como calças jeans, saias, shorts etc.
  • Saia estampada: Deve procurar em peças estampadas, tons parecidos ou tons neutros para combinar com a parte de cima ou a parte de baixo. Peça feminina que deixa o look mais versátil e confortável.
  • Sapatilha: Conforto com beleza. Pode ser usada durante o dia, em tons mais sólidos ou usada a noite adornada de brilho e aplicações. Você passa o dia tranquila. Se quiser deixar a produção um pouco mais sofisticada, pode trocar a sapatinha por um salto alto.
  • Bolsa: Também em uma cor clássica, este modelo de bolsa é ótimo para levar o que é necessário e muito mais.

Essa produção é indicada para o trabalho, jantares e happy hours!