27 nov

Repica

Última tendência, direto de Nova York, é o cabelo curto. A moda é assim vai em vem cabelos longos e curtos. Por enquanto, as brasileiras estão adotando o cabelão, mas muitas já passaram pelo long bob, aquele com o fio comprido mas bem em cima do ombro. E como as tendências rodam o mundo, estamos adorando saber que a moda do cabelo curto pode chegar ao Brasil em breve. E claro, se você gosta desse estilo, corte o seu cabelo e aproveite o verão para deixar o pescoço mais livre e as madeixas mais soltas.

cabelo-curto

Para saber mais sobre as últimas tendências em Nova York, clique aqui, no post que nos inspirou!

27 nov

Dica de leitura

Inspirado no blog 40 forever, das amigas Ana Cecília, Bebel Niemeyer e Maria Pia Marcondes, “nasce” o livro com dicas para mulheres de 40 com assuntos variados do universo feminino, o ” Guia de estilo 40 Forever “. A ideia é compartilhar as melhores dicas com as mulheres que também acreditam que aos 40 a vida está apenas começando.

Além de tudo, as autoras filosofam um pouco sobre a idade, afirmando ser apenas convenção e que a ligação com a vida e o agora vai além disso.

Ainda não lemos, mas fica aqui uma dica de leitura para a gente dividir depois!

dica-de-leitura

25 nov

Desça do salto

Descer do salto, não significa perder a elegância e sim seguir a tendência do conforto e estilo. Clique aqui e confira um post de sapatos masculinos que chegaram nos nossos guarda-roupas e viraram febre entre as mulheres mais estilosas do ano. As produções de sapatos sem salto estão tomando conta do nosso dia-a-dia. Sapatilhas, alpargatas, oxford, enfim, tudo é permitido, para as baixinhas, inclusive.

Escolhemos duas it-girls que amamos para te mostrar como podemos sair lindas, poderosas e confortáveis.

Olivia Palermo é exemplo de elegância! Sempre priorizando o estilo clássico, combina rasteiras ou sapatilhas com qualquer tipo de roupa. Ela tem o biotipo de modelo, sendo fácil coordenar roupas e sapatos sem salto,  sem errar!

semsalto01-1

Já a editora de moda russa, Miroslava Duma, é baixinha e nem por isso se inibi nas produções sem salto. E olha que a fashionista é bem ousada nas escolhas dos looks e nunca perde a elegância, só ganha estilo e fãs!

semsalto02-1

Cada look mais lindo que o outro não é mesmo? Sugerimos uma linda calça de alfaiatria com uma camisa Les Chemises, uma bela sapatilha e pronto. Linda e confortável para um dia de muitos afazeres!

21 nov

Transparência

6baa39522dbcb7574b5df8a0df5257bc

Aproveitando que o final de semana está chegando, que tal não deixar a camisa de lado, aproveitar o calor e abusar da transparência? Pode ter certeza que se você souber usar os complementos corretos, a sensualidade e feminilidade serão destaque no seu look. De dia ou de noite essa transparência é permitida. Escolha um sutiã, top ou segunda pele coloridos ou da mesma cor da camisa, com brilho ou renda e arrase!

transparência

E para não deixar você sem opção na Les Chemises, que tal investir nos nosso modelos transparentes?

transparência02

21 nov

Novidade quente; para o verão

Acabamos de ler uma matéria na Vogue que nos conta sobre um condicionador que limpa o cabelo, que nos chamou a atenção!

Quem ama suas madeixas sabe que não devemos usar condicionador todos os dias, principalmente para quem faz escova. Os condicionadores pesam os fios e se você usar muito dá aquele aspecto de cabelo mais sujinho.  Mas é esse o efeito que as passarelas de Nova York trouxeram para as ruas e virou tendência, goste você ou não.

 

5fa9d5b89de8dd8a3965da78c642f44e (1)

 

Pensando nisso, a indústria de cosmético desenvolveu condicionares que lavam o cabelo. Essa prática conhecida como colavagem começou a ser usada por quem tem cabelo crespo e hoje já é moda nos EUA, pois além de acalmar os ondulados ela mantém por mais tempo a cor dos cabelos que levam tinta. Quer saber mais sobre o assunto, clique aqui e confira a reportagem completa e experimente, ah depois conta para a gente!

 

20 nov

Maquiagens do verão

Já que o assunto ontem foram as festas de final de ano, que tal seguir nossa sugestão das maquiagens que estão fazendo sucesso nas passarelas e na estação para arrasar nesses eventos?

A primeira é a maquiagem para usar de dia ou ainda para o dia que você não quer exagerar na make! Abuse do efeito sunkissed, com um batom rosinha e/ou  mais opaco. Além disso, uniformize a pele com duas ou três cores de base. Use um blush com mais cara de bronzer, onde o sol atinge o rosto para dar aquele efeito bronzeado. Para os olhos, use pouca ou nenhuma sombra. O ideal é utilizar aquelas que dão um efeito mais molhado no olho ou até mesmo o blush líquido.

dia-make

Já para a maquiagem carregar mais um pouquinho, deixe um pouco as cores de batom de lado e abuse de tons na cor bronze nos olhos, use um rímel, mas nada muito carregado e claro não deixe de fazer uma pele uniforme, mas não carregue na base. Se ela for cremosa ajuda a fixar a sombra.

noite-make

A ordem da vez é deixar a pele sempre linda e iluminada e investir em apenas um ponto de luz no rosto, que seja na sombra ou batom. Nada de exageros nem de dia e nem de noite!

19 nov

15 looks com camisas para as festas

Final do ano chegando e mil festas do trabalho, amigas e família se aproximando. A correria dessa época não permite que passemos em casa depois do trabalho para trocarmos o look e irmos para esses happy hours ou festas. Por isso, vamos dar algumas dicas de como aproveitar o seu tempo e economizar no modelito, saindo direto do trabalho para os eventos.

  • A primeira opção é usar camisa com saia lápis, ou godê, midi ou evasê. O comprimento dessas saias são ótimos e marcar a cintura deixa o look super elegante e feminino. Escolha uma saia com um tecido ou estampas diferenciados para poder usar uma camisa que não chame muito atenção no ambiente de trabalho. Capriche nos acessórios, no cabelo e make, no final do dia e fique linda!

 

  • Se você estiver com uma camisa transparente, use para o trabalho uma segunda pele por baixo. Na hora do evento, vá ao banheiro e coloque uma lingerie elegante, sem ficar vulgar e assim você está pronta para um happy hour mais informal.

 

  • Outra dica é colocar uma camisa de tecido mais levinho que permite o famoso nozinho nas pontas. Dessa forma o look fica mais despojado e com cara de amigo oculto com as amigas! Para eventos mais informais, brinque com estampas e para ocasiões mais chiques invista no tecido das peças.

 

festas-01-

  • Saia longa com camisa deixa o básico mais chic. Para eventos mais formais, aposte em cores e tecidos diferenciados e com brilho. Leve a saia dentro da bolsa ou em um cabide para o trabalho. E para eventos mais informais, que tal brincar com estampas? Ah, e o coque é uma ótima pedida para ficar elegante. Abrir o botão da camisa e deixar a gola mais levantada traz mais sensualidade para o look.

festas-02jpg

  • Agora, se você é fã dos minis, que tal investir nas mini saias com camisas? Veja a melhor opção para levar para o trabalho ( já que ocasiões mais formais, não combina com comprimentos curtos) e troque de roupa na hora da festa!

festas-02-

Viu, como podemos ser mais práticas e continuarmos lindas es estilosas no dia-a-dia? E para te deixar ainda mais elegante, nós indicamos uma linda Les Chemises de cetim azul!

festa-04

Para saber mais detalhes dessa peça, clique aqui ou vá até uma de nossas lojas físicas! 

18 nov

Vermelho: the new black

Sabe  aquele dia que estamos muito inseguras com o que vestir ou ainda não sabemos o que escolher no meio de tanta roupa e acabamos escolhendo um look total black? Chegou a hora de dar um tempo para esses pretinhos básicos e investir em uma outra cor para ser a curinga da vez: o vermelho.

Adoramos saber disso, pois o vermelho é uma cor muito feminina, elegante e pode ficar sexy dependendo do modelo e ocasião. Além de combinar com vários tons de pele, a cor é alegre e é permitida em quase todas os eventos e festas! Ah, uma ótima pedida para festas de final de ano, não é mesmo?

vermelho

E nós, escolhemos trazer o vermelho para a coleção de cetim, a camisa Íris. Linda e estampada com mini flores, deixando o que poderia ficar sexy demais para o trabalho com uma carinha mais romântica.

IRIS

 

 

17 nov

Foco no orçamento

O natal está chegando e não queremos que você deixe de te presentear  e muito menos as pessoas queridas. Pensando nisso, para não ficar apertada no final do ano, selecionamos algumas dicas do blog Finanças Femininas para te ajudar a organizar sua vida financeira no meio de tantas festas e lembrancinhas!

finanças

  1. Faça uma lista dos seus presenteados no Natal com um valor máximo para gastar com cada um! Isso vai te ajudar a prever um orçamento e a não se esquecer de ninguém.  Ah, não deixe para ir ao shopping na última hora, pois eles ficam lotados e você pode acabar gastando mais pela correria na hora da compra.
  2. Se você optar por comprar nas lojas on line, antecipe-se para não correr o risco do presente não chegar.
  3. Cuidado com bazares. No final do ano recebemos muitos convites para bazares. Vale ir, mas devemos nos atentar, para não levar gato por lebre.
  4. Para a ceia de Natal ou Revellion, antecipe-se com relação aos alimentos não perecíveis e bebidas, pois a tendência é que eles fiquem cada vez mais caros com a aproximação da data.
  5. Black Friday! O Brasil seguiu a tendência dos EUA e há alguns anos adotou a Black Friday, data específica que podemos  garantir alguns produtos em um preço super promocional, ajudando no orçamento do final do ano. Fique atenta, pois a nossa loja online fará o Black Friday em algumas peças, que serão divulgadas apenas no dia.

Agora é se programar e ir às compras!

 

14 nov

Inspirações dos anos 70

Desde o ano passado o estilo boho, gypsy, hippie e dos anos 70 é a inspiração de muito estilitas, designers e fashionistas. O estilo foi para as ruas e agora é tendência quando o assunto é estampa e acessório, principalmente. Pensando nisso desenvolvemos uma nova camisa, da coleção Dália, que remete ao anos 70, pela sua estampa conhecida como cashmere ou paisley!

 

boho-01

Escolhemos manter a modelagem clássica da nossa camisa. Mas, para dar um toque fashion na peça ela vem em nó dentro do saquinho. A ideia é usar amarrotada mesmo, uma despretensão, irreverência e praticidade, características muito presentes no estilo de vida dos jovens que ” viverem o woodstock”, que são as maiores referências da tendência boho! Ficou um charme, não ficou?

boho-02

Escolhemos cores bem clássicas como o bordô e o azul-marinho para manter a elegância da Les Chemises. Para combinar com a peça sugerimos calças jeans azul escura, branca ou até em tons caramelos. Saias de couro ou seda deixarão o look lindo. E para os finais de semana, shortinhos e pantalonas são super bem -vindas. Só não vale sair toda fantasiada parecendo que acabou de voltar no tempo. Use sua originalidade e estilo para deixar o look a sua cara!

Gostou? Essas camisas estão disponíveis das lojas físicas ou clique aqui para comprar na loja online.