30 dez

7 looks total white

Já que o branco é a cor mais usada no ano novo, escolhemos alguns looks total white que fizeram nossa cabeça no ano de 2014! Ah, e aproveitamos a deixa para dizer que TOTAL WHITE é super tendência no inverno Europeu! Logo, fashionistas de plantão, já podem ir organizando o armário para essa moda que chegará em  maio em nosso país!

tw01

tw02

E que o ano de 2015 traga muita paz para todo o mundo!

30 dez

10 looks para o verão

E você achando que o verão chegou e não poderá usar camisas? Para os lugares que são mais frescos, escolhemos 10 looks com camisa para você curtir um fim de tarde, um passeio na orla, um cinema, uma jantarzinho, um barzinho, um café da manhã …. enfim, várias inspirações para te ajudar no estilo.

look-verão

look-verão-02

look-verão-03

Gostou? Férias já!

29 dez

S.A.L.E

No Natal,  gastamos muito com os outros, não é mesmo? Que tal investir em você, agora! É uma ótima época para garantir ótimos produtos a preços promocionais. Muitas cidades estão vazias, com isso os shoppings ficam mais tranquilos, dá para experimentar sem presa e os ânimos das pessoas estão mais calmos.

Ah, e para você cliente Les Chemises, vale a pena conferir as peças promocionais na loja online também. E quem é cliente já sabe, temos facilidade para as trocas caso você não goste do modelo.

E para começar, escolhemos os modelos com golas redondas, que são as queridinhas das mulheres que amam o estilo romântico!

 

golaredonda

Clique aqui para conferir esse modelos e os preços! 

E para te inspirar, olha que fofo o looks das meninas:

gola-redendoda-01-

 

24 dez

7 looks para você passar o Natal linda

Algumas sugestões para você combinar sua camisa para a ceia de Natal.

look_ceia

Nas propostas acima, a ideia é investir em tecidos poderosos para usar com sua camisa. Ou ainda um mix de tecidos, como a foto do look total black, isso traz sofisticação para a o visual e além de tudo te deixa chic, sem ficar over.  Se a sua festa de Natal for mais íntima o look de saia azul plissada pode te atender,  principalmente se o seu estilo romântico.

look_ceia2

Agora, se a sua ceia é mais informal ou ainda se o seu  Natal é um almoço, a melhor pedida é trazer cor e comprimentos mais curtos para combinar com a camisa. A combinação de camisas lisas com peças estampadas é certeira e elegante. Acredite, você não fazer feio.

E ai? Gostou das sugestões?  Ainda dá tempo de comprar sua camisa na Les Chemises.

23 dez

10 dicas para fazer uma mala bem feita

fazendoamala

Fazer as malas faz parte da viagem, então, nada de estresse! Pense nos passeios que irá fazer, no tempo, nos looks que você quer vestir e os que não quer também para não correr o risco de não levar nada além do necessário. Dessa forma, arrumar a mala, pode ser um bom começo para entrar de cabeça nos planos da viagem e se tornar divertido.

Existe por ai milhões de dicas de como fazer a melhor mala para viajar de férias. Escolhemos as que mais gostamos e as que funcionam para a gente. Veja o que acha e aproveite as dicas:

  1. Enrole as malhas como um rolinho para elas ficarem bem compactas, principalmente se sua mala não for dura.
  2. Coloque primeiro na mala as peças mais grossas como jeans, calças, toalhas…Muitas pessoas preferem  enrolar as peças, já outras preferem guardar esticadas. Teste e faça como preferir!
  3. As peças que amarrotam muito sempre virão na parte de cima da mala, da forma mais esticada possível. Se você for levar camisas, faça a dobra na parte de baixo da camisa, para marcar apenas essa parte e quem sabe você poderá até colocar por baixo da calça ou ainda usar o nozinho nas pontas que amamos, disfarçando a parte marcada da roupa.
  4. Monte os looks antes de sair colocando tudo dentro da mala. Para viagens de uma semana a dez dias, escolha umas 6 ou 4 partes de baixo, para o dia e para noite. Depois combine 12 ou 8 camisas ou blusas sem muito detalhe, para combinar facilmente. Três pares de sapatos, sendo um com um salto se preferir. Aposte em cores mais claras para o dia, escuras e brilho para a noite. Ah, foque em acessórios coloridos para conseguir variar mais os looks, caso esteja levando peças muito básicas.  Agora se for uma expert no assunto, leve um look pronto para cada dia e tudo certo.
  5. Para guardar os sapatos, toquinha de banho de hotel é super indicado. Que podem ser usadas também para colocar biquínis molhados de volta na mala, se for necessário.
  6. Encaixe nos cantos da mala, cintos, sapatos, meias etc.
  7. Embalar as roupas a vácuo economiza espaço, caso seja necessário.
  8. As lingeries devem ser colocadas em saquinhos para ficar mais organizado.
  9. Só levar na mala o que amamos usar e o que já foi experimentado. Caso ao contrário, corremos o risco de levar roupas sem necessidade.
  10. Para a necessaire, que tal usar frascos pequenos para colocar shampoos e cremes e deixar os potes grandes em casa? Irá aliviar o peso da bagagem.

 

fazendoamala2

E por fim, uma dica ótima, para deixar os acessórios de cabelo mais organizados é usar a caixinha de tic-tac como porta grampos… nós amamos essa ideia.

171

Boa viagem, com pouca bagagem!

16 dez

Tem notícia boa por aqui

Acabamos de lançar um novo modelo da coleção Rosa. É uma camisa sem manga com um acabamento lindo. A começar pela golinha redonda, super feminina, o botão dourado da gola e os botões cobertos deixam a peça mais chic.

Essa peça é uma ótima pedida para o verão. O tecido fluido é leve, o que deixa a roupa ainda mais com a cara da estação. Além disso, o visual mais casual desse modelo, ganha um toque mais sofisticado.

A camisa sem manga pode ser usada para eventos sociais quanto para o trabalho, se o dress code permitir. Ela combina bem com calça social ou casual, saias de qualquer comprimento e até shorts. Uma outra maneira de usar essas camisas é com um nozinho na ponta e uma calça, short ou saia mais altos, uma proposta super atual e descolada. 

semmanga

semmanga02

semmanga03

Dica de consultora de imagem: quem tem ou acha que o braço é mais gordinho, indicamos experimentar um número maior para a cava ficar mais larginha e com isso a camisa ficar mais solta no braço, dando a ilusão de braço mais fino do que é. Se ficar aparecendo o sutiã, sugerimos uma segunda pele por baixou da cor da camisa ou ainda um belo top de renda, também da mesma cor. Hoje em dia, deixar a renda em baixo da camisa a mostra é uma ótima dica de estilo para looks noturnos.

Escolhemos duas cores curingas para agradar as mulheres mais clássicas, o azul marinho e o branco. Essa última por sinal, uma ótima pedida para o final no ano. E para cair no gosto das fashionistas, escolhemos as candy colors, coral e menta.

semmanga04

Para o dia, dependendo da sua função, sugerimos que use segunda pele por baixo das cores claras, pois elas têm uma leve transparência. Já a noite, que tal investir em um top ou sutiã bonito, da mesma cor da camisa. Agora se você for mais ousada, vale até cores diferentes por baixo da peça!

E o melhor, a gente deixou para o final, muito estilo por pouco, essa camisa está apenas R$78,00 em nossas lojas!

E ai, gostaram da novidade?

10 dez

7 looks direto de Miami para se inspirar

Aconteceu em Miami, mais uma edição do Art Basel, um evento que reúne vários artistas contemporâneos com exposições e projetos atuais. E com isso vários fashionistas frequentando as exposições. Escolhemos alguns looks com camisas para te inspirar na hora de combinar a peça clássica com o estilo moderno e fashion.

artbasel04

As camisas com estampas abstratas e coloridas são a cara do verão. Combinadas com calças estampas ou coloridas deixam o look super moderno!

artbasel03

Para as mais jovens, a camisa faz um estilo bem despojado quando usadas de casaquinhos. Um ótima pedida para dias que o vento insiste em firmar.

artbasel02

As camisas de seda, cetim ou voil possuem tecidos leves, ótima pedida para essa estação e ainda deixam o look sofisticado.

artbasel

Adoramos a ideia de colocar a camisa toda aberta e amarradinha. Achamos uma charme! E a outra opção, na hora de usar a camisa lisa branca, invista em uma peça colorida por baixo! Mas bem colorida, para deixar o visual alegre e atual!

09 dez

7 looks para sair do trabalho para as festas

Escolhemos 7 opções de looks que podemos sair direto do trabalho e ir para as festas de final de ano nas empresas ou de amigas! (Amigo oculto em um bar, um churrasco, almoço … ). Trabalhe com elegância e estilo e economize seu precioso tempo!

 festa-empresa-01

Para as mais românticas a saia godê com uma camisa social clássica é uma ótima opção, os acessórios coloridos e mais sociais dão uma cara mais chic para o look. A calça jeans atende muito bem as mulheres básicas, o sapato de bico fino e saltão garantem sofisticação ao visual.

festa-empresa-02

Para as que trabalham em ambientes mais informais,  focamos em peças mais diferentes, como uma saia drapeada de malha com camisa, deixando o social mais moderno. A saia de couro dá um toque sofisticado combinada com a camisa de bolso, que é mais casual. O look do short jeans destroyed um pouco maior ( quase uma bermudinha) ganha glamour devido a sandália de tiras, uma ótima opção para um almoço de final de ano.

festa-empresa-03

E por fim, looks clássicos que ficam ótimos para todas essas ocasiões!

04 dez

Faça Você Mesma

Quem ama o Natal conta os dias para montar a árvore, elaborar a decoração da ceia e das festas que antecedem a data. E quem tem criança em casa, sabe a alegria que a meninada fica na espera do bom velhinho. Pensando nisso, em nossas pesquisas diárias de assuntos legais, encontramos algumas ideias práticas, sustentáveis e criativas para te ajudar.

decor01

Para a mesinhas e cantos da sala, amamos a ideia de aproveitar as garrafas velhas de vinho e encher de luzinhas, até aquelas mais velhinhas que umas queimaram e outras não, dá para aproveitar! Para a mesa ou buffet que tal copos de vinho com bolas dentro e a base sendo o apoio da vela? E se você quer incrementar a vela básica, a canela e o barbante ficam um charme.

decor-02

Adoramos essa ideia para presentear os familiares, o pessoal do trabalho, do prédio, enfim, para quem vai dar muitas lembrancinhas no final do ano ou até enfeitar a mesa de doces, dependendo do que você colocar lá dentro!  Você pode encher os tubos de balinhas, chocolates, sementes ou ervas e tempero para cozinhar! Ou, melhor ainda, até creminhos de mão para presentear as mulheres.

decor-04

Adoramos a ideia dessas árvores de Natal, com feltro para as crianças montarem e desmontarem e ainda algumas feitas de papelão, que podemos desenhar, pintar, adesivar, enfim, deixar a imaginação “falar”!

decor-05

Usar xícaras e pinha para enfeitar os cantinhos da casa é um charme, não acham?

decor-06

As fotos em varal com lembranças da família e recadinhos é uma ideia que deixa o ambiente mais pessoal, assim como os porta retratos na guirlanda. Adoramos também as feitas de bala e pipoca.

Envolver as crianças nesses projetos pode ser uma ótima oportunidade de aguçar a criatividade dos baixinhos. Tem alguma ideia original? Conta para a gente que compartilhamos aqui, vamos adorar!

E que comecem os preparativos!

03 dez

All Black

Preto é o novo preto, ou melhor, preto é o eterno básico. Na dúvida vista preto ele é a cor mais democrática, veste todos os estilos e cargos.

No passado, o preto já representou uma cor das trevas e abominação. Hoje ele ganha e reforça seu verdadeiro sentido que é o da sobriedade, descrição e respeito. A cor é carregada de história e acompanha a moda há tempos, nessa temporada o Total black virou o All Black o novo queridinho.

As fashionistas estão amando usar e nós estamos adorando ver essa tendência. Tenham cuidado, apesar de parecer super simples colocar todas as roupas pretas, acredite é possível errar por isso separamos umas dicas e combinações de looks lindos:

 

allblack-01

Dos pés a cabeça! Quando o look é totalmente preto sem nenhum ponto de cor, a combinação fica mega elegante, para ficar mais formal use salto, coloque seus óculos escuros e arrase.

allblack-02

Cor para os pés! Looks totalmente pretos ficam maravilhosos com sapatos de cores diferentes, a família do marrom é uma ótima opção, para as mais ousadas abuse das cores, afinal o look permite.

 allblack-03

Acessórios! Combine o total black com muitos acessórios, abuse dos tamanhos e cores. Ah, pede-se maquiagens leves para compor o visual e não ficar carregado.

Para nós, no inverno ou no verão, de dia ou de noite o preto é bem vindo! E você? Curte essa moda all black? Se sua resposta é sim, clique aqui e confira nossas opções de camisa para você essa tendência.