31 mar

8 ideias DIY ‘do it yourself’

Por aqui o assunto já é a Páscoa. E como adoramos essas datas comemorativas para reunir a família, amigos, celebrar a vida  e comer chocolate, estamos sempre em busca de ideias ( DIY  – faça você mesmo) com um ótimo custo-benefício e com direito a encantar as pessoas com criatividade.

pascoa_01

Uma boa ideia para quem quer decorar a casa ou até presentar é comprar uma caneca fofa e pintar ovos, com carinhas fofas ou com cara de coelhinhos. Usar a embalagem de ovos para colocar mini chocolates, também pode ser uma forma carinhosa e sugestiva de presentear alguém da Pascoa!

pascoa_02

Olha que fofo o coelhinho no bolo? Fica uma graça para servir com um chá ou até mesmo no café da manhã. Para as crianças é uma ótima pedida. Esse saquinho de vime,com o carimbo de coelhinho é uma embalagem super original. Sacos de vime são fáceis de achar, você pode fazer um molde e pintar o coelhinho no saco, com uma tinta branca ou até de outra cor. Tinta de tecido! Esses brigadeiros são uma ótima saída para quem vai receber gente em casa no domingo. Faça o brigadeiro, coloque em um mini recipiente ( esse vasinho ficou fofo) e enfeite com alguma item da páscoa. Esses cones de coelhinho com balinhas e chocolates dentro é uma ótima opção para a criançada!

pascoa_03

Para quem se atrever a costurar, invista em retalhos e monte o saquinho de orelhas com várias balinhas. E o cartão decorativo feito com colagem é uma ótima pedida para quem quer presentear muita gente e não quer gastar muito dinheiro, além disso escrever um lindo recado lembrando o verdadeiro sentido de renovação e renascimento que é essa data!

30 mar

Hábitos felizes

Hábitos são comportamentos que se repetem continuamente, o melhor a fazer é que esses “comportamentos” sejam os melhores possíveis. Para ajudar e incentivar as pessoas que procuram uma melhor forma de viver vamos enumerar alguns bons hábitos, simples e incentivadores para uma vida mais equilibrada e feliz.

caminho1.jpg

1 – O caminho que percorremos depende do nosso foco e objetivo. Claro, erros ao longo do caminho irão acontecer, mas tire deles aprendizado. Foque no que aprendeu e em todos os seus acertos, acredite em você e em seus sonhos.

2- Seja confiável e confie nas pessoas. Esteja aberta a novas amizades, novas conversas e novos contatos.

amigas

3- Faça o bem! Foque suas energias nas coisas que devem ser melhoradas para si e para o outro, conviva e ajude quem realmente precisa, gaste seu tempo envolvida com bons projetos e tente sempre encontrar a melhor saída para todos os desafios.

7a3f286813c5b5df267803b2672b39fd

4- Até onde sabemos o mundo é redondo e podemos dizer que a lei do retorno faz a mesma rotação que o eixo da terra, ou seja, a vida dá voltas e recebemos exatamente o que damos. Plante coisas boas, com certeza os frutos serão ótimos.

5- Tente permanecer ao máximo no caminho para alcançar seus objetivos, mas lembre-se que não dá para controlar tudo, a vida é uma inconstante que sempre termina com um resultado positivo, então aproveite o máximo que poder de cada momento. Tenha sonhos! Almejar coisas boas é sempre bom, sonhe e mentalize com uma vida melhor, com pessoas melhores e com um mundo completamente feliz.

6-  Viva o agora, eternize cada instante para que cada dia, cada semana seja a melhor de sua vida, acredite nas possibilidades e vislumbre alegrias e vitórias.

CAMINHO2.JPG

Hábitos positivos e felizes é o que nos ajuda a enfrentar os períodos difíceis, por isso, tente ao máximo tirar de todas as lições o melhor possível, seja feliz e espalhe felicidade e bom humor, coisas boas contagiam.

27 mar

Botas…. para que te quero

bota01

Da expressão popular “pernas para quem te quero” nasce nossa dica fashion do dia. Que tal apostar nas botas de cano médio ou curto, no outono e no inverno, que daqui a pouco está batendo na nossa porta? A bota de cano curto tem algumas vantagens: é um sapato fechado, pode ser  com salto ou sem salto, é uma peça que dá para compor o look do trabalho,  pode ser esportiva ou social, se adapta bem as altas e as baixinhas e combinam com looks mais jovens ou maduros.

Bota curta e sapatinhos tipo oxford: Esse tipo de sapato tem a gáspea alta e, portanto, faz a perna parecer menor. Para rebater o efeito, você pode subir o comprimento da roupa, compensando a falta de pele amostra nos pés ou usar com meia calça do tom do sapato. Se for usar sem meia, experimente procurar um modelo de uma cor próxima a da sua pele. Oficina de Estilo, 2011

Gostou da ideia? Então, se inspire nos nossos looks:

bota02

bota03

25 mar

Dica para os looks de outono

Já que o assunto é o outono, uma dica que a gente tem para você é: invista em looks com camurça, peças com esse tecido são a cara da estação, além de deixar o look elegante. Montar looks com calça ou saia de camurça e camisa, é um sucesso. Ou você pode investir na bota ou bolsa do mesmo material. Ah, um colete em cima da camisa é uma ótima pedida.

camurça-01

A roupa de camurça é usada pouquíssimas vezes no ano, já que o tecido é quente. Por isso, abuse das produções de camisa com esse tecido. Ah, e ele requer cuidados especiais, não deixe de conferir a etiqueta de composição e cuidados com a peça antes de lavar.

 camurça02

E para combinar com os tons da camurça caramelo sugerimos camisas brancas, rosa, azul e as estampadas também são uma ótima pedida. Seu look vai ficar chic e a cara da estação.

 

24 mar

Peça da estação

O colete é uma ótima opção para essa estação. Ajuda a esquentar, é prático e é uma peça super curinga na regra das três peças. Essa regrinha é muito usada por consultores de imagem para ajudar a deixar o look mais elegante. Sabe-se que antigamente (nem tão antigamente assim) era costume a mulher usar três peças em um mesmo look, uma saia, camisa, cardigan ou calça, lenço e camisa, ou saia, camisa e colete… enfim, três peças são fundamentais para deixar o visual mais chic, formal e até afinar a silhueta.

… O vão que se forma ao longo do torso com abas abertas (de casacos e jaquetas usados soltinhos, sem fechar) cria uma linha vertical super impactante – que chama atenção pro centro do corpo e tira importância (visual) das bordas… sacou? Esse truque afinador de cintura funciona especialmente se a terceira peça tem cor mais neutra, mais opaca ou mais escura que a cor da parte de dentro do look. Mais: o look com três peças também é oportunidade perfeita pra gente exercitar coordenações legais de cores e combinações diferentes de textura. Oficina de estilo em 2013.

colete01

Então, não vamos perder tempo, vamos deixar o visual de todo dia mais charmoso e apostar nos coletes, máxi, mini, jeans, de camurça, de couro etc.

colete02

colete03

23 mar

Aumente a produtividade

Começar a semana com práticas que ajudam a aumentar a produtividade é uma ótima pedida, não é mesmo?

produtividade

1. Invista em você em primeiro lugar. Ao acordar tome um bom café da manhã, ou faça uma meditação, ou alguma prática de exercício ou até de respiração. Tudo isso ajuda a você começar o dia com muita energia e foco. Assim como ouvir uma boa música no caminho para o trabalho.

2. Início, meio e Fim. Multitask é a palavra da vez! Ela se encaixa para você? Não, que bom!Foque em uma ou algumas poucas atividades durante o dia. Se está no computador, esteja no computador, se está no telefone, esteja no telefone. E não fazendo mil coisas ao mesmo tempo. Ah, e o mais importante, vá até o fim da sua atividade. O que ajuda muito nessas horas é fazer uma lista de tarefas. Mantenha -a sempre a mão. Esvaziando a cabeça e deixando o dia a dia mais organizado. E uma boa dica é priorizar as tarefas, sempre comece pelas mais curtas e importantes.

3. Organização sem distração. Celular tocando, whatsapp chegando, mil abas abertas no navegador. Enfim, muita coisa para nos tirar do foco no trabalho. Então, chegue no seu local de trabalho, guarde o celular na gaveta ou na bolsa e se proponha a olhar apenas na hora que estiver indo almoçar ou tomar um café. Mantenha sua mesa organizada, o que vai sair a direita e o que está chegando ( documentos, notas, revistas etc) a esquerda ou como preferir.

4. Divida suas tarefas. Quando temos que fazer um trabalho muito grande, ele parece não chegar ao fim não é mesmo? E ainda ficamos presos por muito tempo em uma mesma função. A dica é pegar uma tarefa que você julga grande e dividí-la em sub-tarefas. Coloque hora para executar cada uma delas. Dessa forma, cada passo da tarefa grande terá sido executado com mais planejamento e precisão.

5. Mais ação. Planejar é fundamental, pesquisar e estudar. No entanto, de nada adianta se você não agir! “Vai lá e faz” e “o ótimo é inimigo do bom”, são mantras para serem metalizados o tempo todo quando o assunto é resolução de problemas.

6. Brainstorm Precisa de uma boa ideia? Que tal colocar no papel tudo o que pensa sobre aquilo. Foque durante 10 minutos em ideias, palavras ou desenhos que fazem parte do campo semântico do que você está trabalhando ou precisa criar. Anote tudo em um caderninho e ainda durante o dia todo. Muita coisa legal vai vir na sua cabeça, principalmente se praticar diariamente.

20 mar

Pode chegar!

Hoje uma bela visita vai chegar! E como toda visita que se prese temos que estar preparadas para recebê-las, com muito bom humor, comida boa, roupa bonita e acessórios especiais. Nossa visita tão aguardada é o lindo Outono, se prepare!  Ele chega a noite e vai passar um bom tempo com a gente, rs.

72fb11f26987abb93fa6671da159d991

O Outono é  um dos momentos mais lindos para combinações com uma pegada urbana meio campo, dá para brincar com sobreposições e usar acessórios lindos como lenços e chapéus…. Ah os chapéus!

Fique ligada nas tendências para a estação, tem muita coisa boa. Nós aqui já estamos de olho nas combinações com chapéu, elas ficam super leves, além de protegerem do sol e até de possíveis chuvinhas, sem contar que ficam lindas de viver!

Separamos alguns looks  para te inspirar!

chapéu4.jpg chapéu6.jpg chapéu7.jpg

fef1c072e7adbfb9a8c9531e217d84e0

Aqui, aqui e aqui têm algumas opções de camisa para você arrasar na produção.

19 mar

Camisa + Quimono

Junto com a nova estação chegam novas tendências ou algumas sofrem pequenas modificações de cores e modelagens para o outono. E assim é o caso do quimono. Ele veio forte no verão e continuará entre nós! Aliás, para o outono brasileiro essa peça é uma ótima saída, já que não temos temperaturas tão frias e enfrentamos o ar condicionado em muitos lugares. Apostar em looks sociais com camisa e quimono é a nossa dica do dia!

 

quimono01

Os quimonos do outono são mais grossinhos, com cores mais sóbrias e modelagens mais estruturadas, não ficam mais nos tecidos levinhos e franjas, como no verão.

quimono02

18 mar

Marsala

A cor está dando o que falar pela facilidade e beleza das combinações que ela proporciona. Combina com todos os tons de pele, é  forte, dramática e deixa os looks com uma pegada sedutora e determinada.

pantone-marsala-620

O nome da cor (Marsala) tem origem do nome de um vinho, que descende do mesmo processo de fabricação do vinho madeira. Antes acreditava-se que esse vinho era uma imitação do madeira, tempos depois o marsala ganhou seu lugar de destaque e diferenciação, consumidos por espanhóis e ingleses.

marsala

Há algum tempo os tons do vinho vem ganhando destaque no mundo da moda, agradam quase que em unanimidade, dessa vez o vinho mais amarronzado (Marsala) veio para ficar,  o ar sensual e misterioso da cor é mais fechada e invernal, para mulheres decididas e elegantes.

mas

Agora que já sabemos um pouco mais, a regra é abusar, tudo fica lindo na cor, brinque com combinações de acessórios, make, estampas e sempre aposte no total look marsala. Para você compor looks lindos separamos essas duas camisas, que estão aqui  e aqui na loja online.

141212015171202 4020112014214017

17 mar

Quando o inverno chegar

marrom02

Por aqui o tempo é de pesquisa rumo ao inverno e a cor que mais tem aparecido por aqui é o marrom. Muitas farão cara feia, mas as fashionistas já estão aderindo a moda. Vamos deixar o preconceito de lado e entender como podemos combinar a cor?

Direto da escala do Marsala, o marrom caminha entre as variações de cores do vinho ao caramelo, passando por tons esverdeados e ainda amarelados. Sabendo disso fica mais fácil de combinar. Coordenar o marrom com azul marinho, bordô, mostarda, azul claro e rosa tanto pink quanto candy fica lindo e elegante. Que tal experimentar?

 

marrom