30 jun

4 dicas para ajudar a controlar o peso no inverno

Com o inverno chegando, a vontade de comer um fondue ou um bom chocolate quente em uma noite fria vem junto, rs!Nessa época do ano o apetite é maior, já que nosso corpo queima até 10% a mais de energia para nos manter aquecidos e a preguiça para praticar exercícios físicos, também! Para continuar em forma, nosso segredinho é usar a culinária da estação a seu favor, escolhendo pratos menos calóricos, mas que provoquem a sensação de aquecer o corpo.

3734c7f1207459ca0211d4f15d3ca9f7

E que tal uma boa sopinha? Legumes pouco calóricos, refogados e cozidos como abobrinhas, berinjela, chuchu, alho poro, couve-flor, brócolis, abóbora e carboidratos de baixo índice glicêmico, como batata doce ou baroa são os mais recomendados.

bd096d4f57fea4f4f481f0f70871653b

Invista em alimentos termogênicos, eles aumentam a temperatura corporal, promovendo alto gasto energético ao serem processados, e assim ajudam na perda de peso. O café é um dos alimentos considerados termogênicos, mas atenção quanto ao exagero, devem ser consumidos apenas de 3 a 4 xícaras por dia.

277bbf8bf9b3f10b04e9dd4bd6193395 9026a222839e93c8e5f0d11d7c8d8501

Trocar a habitual cervejinha por até duas taças de vinho por dia é uma ótima pedida, já que o vinho faz bem para a saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom.

Consuma pequenas e fracionadas porções de alimentos durante o dia, já que como nosso organismo trabalha mais no frio, ficamos com a sensação de fome mais rápido.

good morning womans with cup of fragrant coffee on balcony

Com a criatividade você consegue manter sua forma no frio sem muitos sacrifícios e sem abrir mão dos prazeres desta deliciosa época do ano!

29 jun

5 Dicas para organizar a casa e a vida

Cuidado e atenção com o guarda roupas é essencial para mantermos nossas peças em bom estado e nossa saúde em dia. Hoje a dica é para te ajudar organizar e deixar as roupas sempre em ordem, aumentando o tempo útil de vida de suas peças e produtos.

064824b9c7047c14c4c72818bfac551d

1- Tenha um lugar reservado, para seus produtos, não é necessário tanto espaço a não ser que tenha muitas coisas. Um bom e pequeno armário com algumas repartições e uma arara móvel pode resolver facilmente sua organização.

guardaroupas.les.5

2- Faça uma limpeza geral sempre que poder nos seus móveis. Temos uma receita ótima:  com água, vinagre e bicarbonato de sódio! Componentes básicos da cozinha e grandes aliados no combate bacteriano.  Com essa fórmula básica, você consegue tirar mofos e sujeiras de uma forma prática e fácil:

-1 xícara com ¼ de bicarbonato de sódio;
-2 litros de água;
-½ xícara de vinagre.

Misture tudo e use um paninho para limpar prateleiras e armários de MDF e vidro.

3- Abra as portas e gavetas do seus móveis, para que o ar possa circular, tire os casacos para tomar sol e sempre faça uma lavagem completa nas peças que são estocadas a cada estação.

4- Reserve espaços especiais para cada tipo de produto, além de ficar mais fácil para organizar, fica muito mais fácil achar o que precisa. Nichos, caixas, dobraduras, pacotes e cabides são essenciais. Coloque suas roupas de cama em uma parte reservada e organizada, separando por tipo e cores. Ajeite ao máximo suas roupas em cabides e separando-as por cores e dobre suas roupas de lã em um lugar reservados a peças do mesmo material.

guardaroupas.les

5- Não acumule tantas peças, siga a regra:  a cada peça nova, doar duas em bom estado. Não precisamos de tanto para viver e sempre tem alguém que precisa de um pouco, então separe sempre um tempo para dar uma limpa geral no guarda roupas e não acabar acumulando coisas desnecessárias para você que podem fazer muita diferença para alguém.

guardaroupas.les

26 jun

Acessório que faz a diferença

Nós mulheres amamos os acessórios. Bolsas, sapatos, echarpes, lenços, bijus e jóias. Umas mais e outras menos. Mas, se tem um acessório que não é tão comum no nosso dia a dia é o broche. Quem ama, tenta ir no guarda roupa da mãe, da vó e até em brechós para achar um que seja a sua cara.
Nosso coração morre de amores por broches, por isso buscamos muitas inspirações para te ajudar a montar um look moderno com um toque vintage! Para quem não curte tanto, a nossa proposta é você rever o seu conceito e entender que o broche pode ser um bom aliado na hora de compor um look feminino e elegante.

broche-moderninho

Se você é um mulher clássica e não quer passar despercebida com um look camisa e calça, invista em um broche poderoso para fechar a sua camisa. Ele tem a utilidade de um botão da gola! Super chic!

broche-para-abotuar-2

broche-para-abotuar

Agora, se você é mais descolada e divertida, deixar um look básico a sua cara é fácil quando você aposta em broches coloridos e temáticos!

brochesdivertidos

Seguindo a mesma linha, os broches de insetos agradam muito as moderninhas!

broche-no-ombro

Já as mulheres com estilo mais romântico, poderão gostar de opções mais delicadas.

broches-delicados-e-romanti

Além de usar o acessório na camisa, podemos usar em cima do suéter, casaco ou capa! Não tem restrição. Apenas cuidado com o tecido e com o furo que será feito na roupa!

broche-no-casaco

Mil possibilidades para todos os estilos. Isso é ser versátil e inteligente na hora de usar a moda a nosso favor!

25 jun

Mulheres decididas

Os curtos continuam na cola entre os cortes mais desejados, desde o pixi cut (o famoso “Joãozinho”)  até o bob (que não passa da orelha). Mas a maioria das brasileiras morrem de medo de cortar as madeixas, e de fato, para se render a essa tendência, é necessário ter ousadia! Mas esse tipo de iniciativa pode melhorar e muito a aparência e valorizar ainda mais os traços do rosto!

3fbca5cd5c47deb56bab6cc28da21a67

Várias celebridades e fashionistas já entraram na onda e cortaram o fios sem dó. E quem já aderiu a essa moda sabe o quanto é prático de arrumar no dia a dia, além de deixar a aparência mais chique e jovial, e  ser super sensual, fazendo com que a nuca fique a mostra.

02ee1722cdd5b0cba9df474af54ee2e2

Abuse de acessórios e das técnicas de modelar o cabelo, quanto maior o ar bagunçado, mais moderno e chique ele vai ficar. Outra dica preciosa é deixar as pontinhas dos fios sempre para fora ou retas, dando ao penteado um ar mais descolado e menos montado.

5f6c11b776bcde6eae6a505bf9280873

37328f5131a3f272e6669703d93d9036

Quer parecer forte e determinada? Passe a tesoura já! Mulheres de fios curtos passam ideia de personalidade forte, modernas e que sabem o que querem.

Autosave-File vom d-lab2/3 der AgfaPhoto GmbH

24 jun

Tradição e Festança

festajunina.les

O que nós sabemos e nos orgulhamos muito é que o Brasil é a mistura linda de cultura. E por falar nisso, é comemorado hoje, em muitos lugares do país, o dia de São João. Apesar da origem católica, muita gente entra na dança e participa das comemorações.

Existem diversos relatos que mostram algumas diferentes origens dessa festa, mas o que realmente importa é que ela é uma mistura fantástica de muita música, comida e animação esquentando o início do inverno no país.

Se fossemos enumerar tudo que essa festança tem de bom, precisaríamos de uma semana, rs. Mas, tem uma coisa em especial que não se pode resistir seja pelo menos um, dois ou três punhados das guloseimas. Tem coisa mais gostosa do que as milhares receitas a base de amendoim ou melhor de milho, e as bebidas quentinhas …?festajunina.les3

E em meio a tanta tradição, alegria e comida boa o que não pode ficar de fora é o vestuário característico. Aproveite todos os eventos e use todas suas combinações! Festa junina tem uma vez por ano, mas o bom é que muita gente comemora. Por aqui não vai faltar camisa para montar os looks para o arraial, seja boa moça ou moça invocada, florida ou xadrez monte seu look e curta muito. “Viva São João!”

festajunina.les4

Para conferir nossas camisas floridas, clique aqui e nossas camisas xadrez aqui. Ah, em nossas lojas também tem opções das duas padronagens com vários modelos, aqui você encontra a loja mais perto de você.

23 jun

4 jeitos de usar a camisa xadrez

As festas juninas estão começando, e aos poucos estampas em xadrez vão criando um motivo maior para aparecer em todos os lugares.E com um bom toque de criatividade, você pode montar diversas produções com a camisa xadrez, desde uma festa junina, trabalho, passeio com as amigas ou até mesmo ir para uma balada. O que vale é ousar!

Para quem gosta de sair a noite com os amigos para curtir uma balada, pode abusar do xadrez, ele tem tudo a ver com as noites frias do outono/inverno. Uma boa dica é fazer sobreposições com peças mais brilhosas, ou investir em uma boa meia calça com saia, bota ou salto alto.

camisa xadrez

Para comprar essa camisa, clique aqui.

O xadrez é peça curinga para o dia a dia. Se o seu trabalho permite que você se vista de maneira mais casual, abuse desta estampa! Combine com saia de comprimento midi, para dar mais seriedade ao look, sapatilhas ou scarpin.

camisa xadrez correta 2

Para comprar essa camisa, clique aqui.

Para um dia de passeio ao ar livre com a família ou um almoço no shopping com as amigas, vale uma produção mais despojada. Nada de salto alto! Vá de sapatilha, jeans, camisa abertinha com t-shirt por baixo. De quebra, arremate a produção com um chapéu ultra estiloso, que ainda te protege do sol!

camisa xadrez1

Para comprar essa camisa, clique aqui. 

E claro, festa junina sem o xadrez não é festa junina! Vale investir em um look completo: camisa, bota, chapéu e cinto!

camisa xadrez correta 1

Para comprar essa camisa, clique aqui.

O xadrez é atemporal, nunca sai de moda, combina com diversas ocasiões e climas. Vale investir nessa estampa!

 

22 jun

Sexy sem ser vulgar

De um tempo pra cá, as fendas que eram tão comuns nos vestidos de gala das celebridades nos tapetes vermelhos, se tornaram algo para se usar também no dia a dia. E se tem uma peça que tem tudo haver com as saias de fendas, sejam elas curtas ou longas, são as camisas.

fenda

Fendas são sexy, mas lembre se que a profundidade da fenda tem que te dar sensação de conforto. As bolsas devem ser menores e mais práticas para não brigarem com a fenda. E nos pés, fique à vontade para usar o que quiser, de sapatilhas a botinhas, a saia de fenda orna com tudo!

Caso escolha por fendas mais profundas durante o dia, o tecido deve ser mais fluido, com modelos mais leves. Estampas e cores são super bem vindas para dar uma quebrada na sensualidade da peça.

saia fenda

Já para a noite, você pode abusar sem medo de um look mais provocante. Uma produção all black, com transparências e brilhos são a escolha perfeita!

cea4fa737b497f836f3f490cb3c344f9

Para o ambiente de trabalho, o segredo está em escolher a fenda em uma altura comportada. A produção com uma camisa social mais séria, sem estampas e de tom neutro, deixa o look urbano e elegante, não passando despercebido!

ff168550270cebe1465c3d735138c717

21 jun

Aquecendo o inverno!

Oficialmente hoje as 13:38 do horário de Brasilia começa nosso amado inverno e para comemorar separamos algumas dicas de looks quentes para serem sobrepostos e combinados com camisas.

Comemore o inverno arrasando no look e aproveite essa época inspirando-se nos looks europeus que tanto amamos, mesmo torcendo para nosso amado verão chegar rapidinho. Seja bem vindo inverno! Que possamos nos esquentar com combinações de bom gosto e muito amo!

Desktop81

 

Não se esqueça que inverno também é tempo de solidariedade, sempre que comprar um casaco novo doe um para quem precisa. Aqueça todos a sua volta.

19 jun

Como ser mais romântica

Sabe aqueles dias que você quer sair mais mulherzinha, com um look romântico, mesmo sendo básica, moderninha ou clássica?

A aposta para conseguir ser mais romântica no look são nas camisas com golinhas menores, coladinhas no pescoço, sobreposição e de preferência com as pontinhas arrendondas. Uma ótima dica para esse estilo e estação.

gola01jpg

gola03

Para as moderninhas ou clássicas, a aposta da camisa com uma gola mais curta e toda fechada é bem atual e sai do lugar comum!

gola02

gola04

E para quem gostou ou gosta dessa modelagem, invista na sua peça!

gola05

Clique aqui para comprar essa camisa! 

18 jun

Efeito Cinderella

Na computação, Blur é uma ferramenta de edição de imagem do Photoshop, que desfoca a imagem, muito usado para correção de pele. E foi pensando nisso que muitas marcas do mundo dos cosméticos criaram o efeito Blur, que tem como principal função uniformizar a pele, disfarçando imperfeições como linhas de expressão, manchas e poros dilatados.

3003f64ee2c60a686f1ad6c0ab62fd9e

Nos Estados Unidos, Europa e Ásia, viraram febre nas prateleiras das farmácias, no Brasil aos poucos a novidade vem chegando e conquistando a mulherada, já que a maioria das brasileiras tem a pele oleosa e não se adaptam às texturas mais cremosas, casando perfeitamente com o efeito mate do Blur.

8e0297a2fa07a27ef3646ae3218c2d4a-682x1024

O segredinho do blur está na tecnologia com nanopartículas que penetram nas imperfeições da pele e refletem a luz, dando efeito de preenchimento. Além de deixar a pele lisinha, prolonga o efeito da maquiagem, podendo ser aplicado depois do hidratante diário e antes da maquiagem.

6bafaeffc166a9b7d1c474fbae8e2ea9

O “efeito Cinderella” dura cerca de 6 horas e perde a eficácia depois desse período ou se retirado do rosto. Mas lembre-se: ele não substitui os cremes anti-idade, já que não evita ou trata do problema, apenas melhora a pele por um pequeno espeço de tempo.

E você, acredita nesse milagre em potinho?