30 jul

Novidade

Iremos lançar uma nova etiqueta, a Flor de Liz. E as primeiras camisas dessa coleção chegarão em breve nas lojas. Mas, enquanto isso não acontece, que tal a gente te contar um pouco sobre elas.

botonê-01

Começamos com as cores azul marinho e verde musgo,  pois são clássicas e chiques. Elas combinam tanto com um bom e velho jeans como com peças mais sofisticas: o couro, seda e linho. Enfim, uma camisa versátil e elegante para fazer parte do seu guarda roupa.

As novas camisas têm caraterísticas do botonê. Ou seja, pontinhos de cores em sua trama. Isso significa que os tecidos são produzidos com uma técnica diferente que formam esses pontinhos. Uma curiosidade é que no lado avesso, as linhas que forma o botonê ficam todas emendadas. Sendo assim, as camisas recebem um acabamento final feito a mão, já que as linhas devem ser cuidadosamente cortadas.

botonê-02

 

botonê-03

Essas camisas são 100% algodão e possuem a modelagem um pouco mais larguinha no quadril, um pedido antigo das nossas clientes. Nós adoramos o resultado da nova coleção e esperamos que você se apaixone pela nossas camisas de botonê!

28 jul

Por baixo da camisa

Colocar top de renda, cetim ou seda por baixo de camisas é uma boa dica para deixar o look mais feminino e sexy! Vale se inspirar em nossas dicas para usar e abusar da ideia. Mas cuidado na hora que for montar o look de trabalho e não errar a mão. Uma dica é deixar a camisa fechada e abrir só depois do expediente. A transparência é também uma possibilidade de dar mais bossa para o look com camisa.

porbaixo01

Uma outra ideia, essa sim permitida em ambientes de trabalho, é apostar nos bodies. Se você é ligada em moda e seguidoras de tendências, deve ter um em seu closet. Usar a peça por baixo da camisa, deixa o look do dia a dia diferente! Podendo ficar mais chique, se optar pelos tecidos mais nobres ou mais casual.

porbaixolc

porbaixolcl

27 jul

Para aproveitar

Em tempos de crise nada melhor do que pensar na vida útil da roupa antes de comprar.  Para te ajudar, estipulamos 5 dicas para comprar em promoções e aproveitar a peças para a próxima estação:

  1. Foque em peças atemporais. Ou seja, peças que não saiam de moda, como camisas, camisetas básicas, calça jeans tradicional, cardigans, vestidos de malhas.
  2. Compre cores que serão usadas também na próxima estação. No nosso caso o verão. Ou em cores neutras!
  3. Compre o que seu bolso pode pagar no mês, por mais que você parcele!
  4. Faça pesquisas de preço, mas não demore muito para comprar, pois em épocas de promoção as numerações são mais limitadas e opções também. Uma boa dica é fazer uma rápida pesquisa na internet, mesmo que você não compre online é um jeito mais rápido de saber como estão os preços.
  5. E para quem gosta de comprar online, tem muito site que aproveita a época para executar o frete grátis, o que economiza nosso tempo e dinheiro.

Pensando nisso daremos algumas de dicas de como aproveitar as compras aqui na Les Chemises. Invista em camisas entres os tons de coral e rosa,  essas cores estão com tudo no verão 2016.

coralerosa

Clique aqui para comprar a camisa de cetim coral, clique aqui para comprar a rosa escura e aqui para comprar a rosa clarinha. 

verdeagua

Para comprar essa camisa, clique aqui. 

As cores pastéis, ou candy color, apareceram em vários desfiles da primavera verão 2016. A marca Valetino foi uma que escolheu o verde água como sua cor da estação. E se você quer ficar na moda no verão, aproveite a nossa promoção para garantir a camisa da coleção Jasmim no mesmo tom da temporada.

 flores

Para comprar essa camisa, clique aqui.

Não é novidade que flores são sempre uma boa pedida para a primavera/verão. E em 2016 não será diferente, refletindo a tendência boho, que é moda desde o ano passado, as peças florais se mantém forte na estação.

pretoebranco

Para comprar a camisa branca, clique aqui. Para comprar a camisa preta e branca, clique aqui. 

E por fim, a forte tendência do verão 2016 é o preto e branco. Portanto, não perca tempo e invista nessas peças sem medo.

26 jul

Não é questão de idade

 

b162c1242849e989521605073f1d648b

Hoje é comemorado o dia da avó. E não dá mais para dizer que avó é aquela que fica sentada, contando histórias, lendo revistas, costurando de coquinho, vestindo um conjuntinho que ela mandou fazer. Sim, tem essa avó. Mas tem também a avó que educa, avó que leva no shopping, faz viagens, faculdade, dirige, vai na academia…

Não dá, também, para colocar rótulos nas pessoas, muito menos em avós! Que além de muito estilo elas tem muito o que nos ensinar. Sobre como viver a vida e principalmente como envelhecer. O melhor de tudo é ouvir uma avó que envelhece com sabedoria e sabe que o corpo é apenas um abrigo da alma, a nossa verdadeira essência.

Bom, a gente sabe também  que vó é como uma mãe com açúcar, então, felizes aqueles que ainda as tem para poder abracá-las nesse dia, ou ainda, curtir cada momento pertinho delas.  Mas, quem dera a gente pudesse falar com tanta sabedoria de uma avó. Melhor mesmo é focar no estilo e dizer que nunca é tarde para ousar, abusar, se enfeitar e até mesmo mudar!

 

 

25 jul

Escritor de amor, amor por escritor

O que seriam das palavras sem ter alguém para ler…

O que seria do escritor sem as palavras…

Com toda a licença poética hoje é dia de poesia, de escrita e do escritor.

tumblr_ndk166hRGB1th8u59o1_500

Quem já esteve em uma caso romântico com algum grande escritor sabe o valor dessa homenagem. Aprendemos muito vivendo a vida e também, lendo sobre ela, por isso que hoje o dia é especial e o agradecimento é direto… obrigada Machado de Assis por nos apresentar a história e o movimento populacional do Brasil no seculo XII/XIX. Obrigada Martha Medeiros pela poesia e maneira leve de escrever sobre viver a vida, compreender é mais fácil quando se esta escrito. Obrigada Aluísio Azevedo pelo O Cortiço, entender o outro e todo o desenvolvimento do sistema que nos constrói, o que está a margens de nós, trabalhar com todos os nossos sentidos, encarar a realidade e  fazer os sonhos e a vida ser ainda mais doce.

Aqui na Les Chemises a leitura é tão fundamental e importante que temos um cantinho da biblioteca, cheio de diversidade, bom nomes e excelentes títulos. Os funcionários doam para outros. Um troca-troca de sabedoria! E estamos trabalhando cada vez mais para aumentar nosso acervo, todos nossos livros são doados e compartilhados com muito amor.

11751079_883464298396812_844306848_n

23 jul

Maxi Brinco

Complementando e dando o peso que o look da estação precisa, o maxi brinco vem ganhando destaque na moda e na mídia nesses últimos tempos e pode ser usado por qualquer pessoa, respeitando o seu estilo e sendo confortável ( nada de brincos muito pesados, ein!)

8f2abec06277bcacb478dbc1e4995b08

Ele enriquece os looks mais sóbrios e valoriza a região do colo e pescoço colocando-os em evidência. Peças cujo decotes são profundos ou em tomara que caia, permitem que você abuse ainda mais dos maxi brincos, compondo um visual nada óbvio. Mas esqueça peças de roupa que possuam detalhes demais, ou sua produção pode ficar over! Concentre o foco em apenas um local.

b03c46c770a55d40e5b6b1bd0684388a

Porém, esse brinco comprido e cheio de estilo, caem melhor em mulheres de rosto mais comprido e quadrado, dando a  impressão de um rosto mais alongado.

2710bb6399cf395c353ef1d8a2ab062f

E o melhor de tudo, os maxi brincos podem ser usados tanto em produções mais básicas para o dia a dia, quanto para uma festa super badalada! É versátil e super estiloso!

f6ca7a0a7bc1310ea7d7d5d536a89ea7

22 jul

Double cuffs

As double cuffs são aqueles braceletes idênticos, usados um em cada braço, são tendência no momento, mas como a moda vive se reinventando e sempre trás coisas que já foram usadas em outros tempos, elas não surgiram agora. Muito pelo contrário, teve origem há muitos anos atrás no antigo Egito, com Cleópatra. Eles estavam presentes em tudo, desde os faraós até as pinturas em pirâmide, eram uma verdadeira febre no Egito! Depois disso, ainda houveram algumas releituras, como a Mulher Maravilha e Coco Chanel, fazendo com que o mesmo fosse símbolo de luxo e muito glamour!

fd9f3e95e7c6ef945f7aeab60edd90e8 (1)

Os double cuffs dão ainda mais estilo em uma produção sofisticada, e têm tudo a ver usar por cima dos punhos da camisa social. Escolha apenas um tom de peça neutra para não ofuscar o brilho dos braceletes e deixar o visual harmonioso sem erro.

dc62c99b1039ec37d43c102507549c35

A ideia é usar tanto em looks para o dia a dia com roupas mais sóbrias ou para festas onde o double cuffs será o foco da produção, dando um toque glamouroso até no visual mais básico. Sem falar que é uma ótima opção para variar o brincão ou o máxi colar, quando você quer um acessório de impacto.

MICHAEL SCHMIDT TRUNK SHOW HOSTED BY LISA EDELSTEIN, ANNIE FLANDERS, AND ROSE APODACA

21 jul

Saias com franjas – saiba como usar

Saias são peças atemporais, versáteis, que também podem ser usadas no inverno, e caso a temperatura esteja muito baixa é só acrescentar uma meia calça. Elas possibilitam sair da rotina de usar sempre calça e deixam o visual mais moderno e feminino.

Processed with VSCOcam with f2 preset

Sabemos que a temporada é das franjas, elas novamente estão em alta! Fáceis de usar e combinar, vão do sofisticado ao despojado sem esforço! E já que essa tendência dá vida aos looks e casam com estilos diferentes, do clássico country as produções mais sofisticadas, que tal investir na saia+franja?

bd29581b044da9d5f47a382ddf488dfe

Franjas mais delicadas feitas de tecidos mais finos e leves são ideais para situações mais formais e pedem complementos mais leves. Já as franjas de tecidos mais grossos como camurça e couro, são mais informais e pedem complementos de tecidos mais encorpados, sapatos com saltos e/ou tiras grossas e acessórios mais marcantes.

32d9c80b91d6876e79ec9ea9e9391cd3

As franjas criam volume, então é importante manter a proporção do look. A tendência é ideal para mulheres com silhueta triângulo invertido, onde o ombro é maior que o quadril e retângulo, que ombros e quadris são proporcionais, já que criam uma ideia de proporção entre a parte inferior e superior do corpo. Mulheres de pernas grossas devem  tomar cuidado para não ressaltar aquilo que querem disfarçar, o mais indicado são peças de comprimento midi e longo. Mulheres que possuem pernas finas devem apostar nas saias de comprimento mini, já que o movimento criado dá ilusão de pernas mais grossas.

90003bb201b0f90c101fcbd93c28f94b

Se você tem receio em arriscar, o jeito mais fácil de combinar a saia de franjas é com uma camisa lisa, já que assim o foco vai para a própria saia. As ousadas podem deixar o visual mais maximalista com o mix de estampas, mas fique atenta para não pesar no look e ficar  over. Sentir se confortável e bonita é o bastante para você sair por ai arrasando nas tendências!

721c2c3b1a38613fbdb9b7cba5594ca3

d2f1a57a1985518d7d850ffa074603e7

20 jul

A.M.I.Z.A.D.E

_43A0718

Por Martha Medeiros

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

 

17 jul

Fazendo as malas

Tem coisa melhor do que viagem inesperada pra curtir ainda mais quem a gente gosta? Melhor ainda se a viagem for para aquele destino que você estava louca para ir. Seja com as amigas, família ou com namorado os looks devem ser muito bem planejados e a mala pequena para três ou dois dias.

viagem.les

Se você for curtir um final de semana com o namorado a arrumação da mala é bem importante, sempre leve peças variadas e confortáveis, que te deixe bonita e bem a vontade.

Deixe os sapatos de salto para ocasiões mais restritas e se joga na sapatilha, elas são super confortáveis e combinam com as mais variadas ocasiões. Camisa xadrez vai fazer toda a diferença para compor seu look. Na nécessaire sempre carregue os componentes para uma boa maquiagem e seu melhor perfume.

namorando.jpg.les

Para conferir nossa linha de camisas xadrez, clique aqui.

Vai viajar com a família? Família sempre é animação e confusão boa, então a melhor pedida é tentar levar as peças mais práticas e versáteis para compor looks confortáveis e fofos. Macacão é a melhor pedida para a ocasião, fica lindo de tênis, salto e sapatilha, combinado a uma camisa leve fica uma graça, para uma composição elegante combine camisa branca e um super batom.

E como em viagem de família todas os programas individuais de cada membro tem que ser feita por todos, o combo macacão e camisa vai de um passeio ao parque a um jantar com a família.

Sem título

Para conferir essa camisa, clique aqui.

Para curtir com as amigas nada melhor do que um look super confortável e prático, viajar com os amigos sempre é uma aventura então nunca se esqueça que levar aquele seu tênis moderno e super confortável, que casa muito bem com uma saia sexy e jovem. Sempre opte pelas camisas, elas deixam qualquer look cool e arrojado. Na nécessaire sempre leve seu óculos de sol divo e colares para montar um mix atualizado e moderno.

solteira.jpg.les

Para conferir nossas camisas listradas, clique aqui.

2080c8c261970badad2b9301b4d02e7b