29 out

Modismo tecnológico

Há algum tempo o estilo cult, nerd e tecnológico vem tomando conta das tendências de moda.  E o que deixa o visual com essa cara são peças e acessórios com uma pegada mais divertida, descolada e um pouco nerd.

3aa4381afa53cfbff8557fbc9dca480a

Estamos na era da tecnologia, querendo ou não somos influenciados por todos os tipos de ondas e vibrações tecnológicas. Então, se apropriar do que te remete a tecnologia na hora de escolher o look é uma boa dica. Hoje em dia é difícil não estarmos conectadas o tempo todo, não é mesmo? Por isso, somos influenciados inclusive no estilo que usamos.

Significar tão a fundo cada estilo pode deixar a produção com cara de trabalho de produtor de moda. Por isso, tome cuidado para não exagerar na caracterização da sua produção. Escolha alguns elementos para investir na referência tecnológica do seu look.

Nova pasta

O estilo tecnológico, combina e muito com camisa! Logo,  aqui você está muito bem servida para montar as composições mais variadas e cheias de atitude. Confira aqui nossas novidades.

27 out

Marrom para o verão

A grande surpresa de tendência para essa estação foram os tons de marrom. Mais habituados a aparecer nas passarelas de inverno, eles vieram adaptados ao clima do verão em tons mais quentes: terrosos, alaranjados e acobreados.

lsi_bs_ss16_285

A grande vantagem desses tons é a facilidade de combinar com outras cores: o marrom combina com tudo! O único cuidado ao se coordenar essa cor é a atenção  que se deve ter para não deixar o look muito pesado para essa época. O branco é uma ótima pedida para deixar o visual mais levinho.

marrom

marrom_preto

marrom_branco

Outra dica é combinar com peças coloridas e acessórios que valorizem o tom: maxi brincos (super em alta!), colares, bolsas, sapatos e pulseiras.

posts 26-10

Escolha sua opção para entrar nessa tendência:

posts 26-101

Comprar camisa tribal            Comprar camisa laranja              Comprar camisa cashemere

23 out

4 looks para copiar – SPFW

Hoje é o último dia do evento fashion mais badalado do Brasil! Nós que amamos moda, acompanhamos tudinho o que acontece nas passarelas e também estamos de olho nos freqüentadores desse evento, que acabam dando um espetáculo à parte. Entre os expectadores do SPFW estão, além de obviamente fashionistas e profissionais da área, atores e atrizes, músicos, celebridades e artistas em geral, produzindo uma diversidade de estilos bastante inspiradora.

Selecionamos 4 looks que nós aprovamos e que você pode copiar, claro!

Camila Coutinho – Blog Garotas Estúpidas

spfw01

Para comprar essa camisa, clique aqui. 

Carol Celico

spfw02

Para comprar essa camisa, clique aqui.

Mariana Weickert

spfw03

Para comprar essa camisa, clique aqui. 

Sophie Charlotte

spfw04

Para comprar essa camisa, clique aqui.

23 out

60 anos de um clássico – Morte e Vida Severina

Nós adoramos a história do nosso Brasil, nossa cultura e tudo mais o que vem dessa terra. Acreditamos fielmente em dias melhores e em histórias mais floridas, acreditamos acima de tudo que educação e hábitos de leitura nos levam a um caminho melhor.

Esse ano um clássico da literatura brasileira completa 60 anos: o livro Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto. Já falamos por aqui que cultivamos uma pequena biblioteca, e nela temos um exemplar dessa obra que ajuda a manter vivas as nossas raízes.

morteevidaserverina

“Sempre pensara em ir

caminho do mar.

Para bichos e rios

nascer já é caminhar.

Eu não sei que o que os rios

têm de homem do mar;

sei que se sente o mesmo

e exigente chamar.

Eu já nasci descendo

a serra que se diz do Jacarará,

entre caraibeiras

de que só sei por ouvir contar

(pois, também como gente,

não consigo me lembrar

dessas primeiras léguas

do meu caminhar).

Confira que maravilhosa essa animação com design de xilogravura e muita fidelidade ao texto. Coisa linda de se ver. Em 2013, foi a única produção brasileira finalista em todas as categorias do Japan Prize 2013, concurso internacional de mídia educativa. E amanhã, na Globonews, um documentário que refaz o caminho do Morte e Vida Severina, irá ao ar! Vale a pena conferir a programação.

Que a leitura seja mais do que um hábito, seja uma paixão!

 

22 out

Sweet Skin

Há algum tempo  os tons de nude se destacam nas passarelas de primavera/verão. Eles aparecem em produções “total nude” ou combinados com outras cores como a cor branca para produções mais diurnas e “clean”, ou com a preta, para looks mais elegantes ou noturnos, dando um tom mais requintado no visual.

nude01

nude03

Junto com essa moda que não acaba, para fazer uma dupla perfeita com os nudes as Candy Colors ( ou os antigos tons bebês) ocupam seu lugar no verão. Elas garantem mais feminilidade ao nosso look e mais doçura ao nosso dia-a-dia!

candy-01

Para as mulheres românticas essa coordenação é um prato cheio (de doce). Mas se quiser deixar o visual menos girlie e mais adulto, aposte nas sobreposições. Além do azul, rosa e verde os tons candy podem aderir as cores mais quentes, como o vermelho e o coral.

candy02

Para comprar essa camisa, clique aqui. 

Montamos uma coleção das nossas candy colors favoritas, que combinadas com tons mais claros ou fortes, deixarão seu look com cara de verão!

candy03

Para comprar a azul escura, clique aqui, a clara aqui. 
Para comprar a rosa clique aqui, a salmão aqui. 

21 out

Tendência retrô: Jardineira

Já te mostramos que a Jardineira voltou, não é mesmo? Primeiro, fazendo a cabeça apenas das fashionistas,  agora aparecendo nas ruas também. Curta ou comprida ela transita por vários estilos, com várias opções de modelos.

jardineira01

jardineira02

O bom e velho jeans é sempre o número um na escolha do tecido, proporciona um look básico e confortável. Ótima pedida para o final de semana! Ou você pode variar o tecido ou o modelo da jardineira, deixando o look mais chic. A jardineira saia deixa o visual mais comportado, ótimo para mulheres românticas.

jardineira03

 

jardineira04

E você acha que não poderá usar jardineiras com camisa? Claro que pode, a versatilidade da camisa é imbatível. Quando você coordena camisa + jardineiras, o look que antes poderia ser mais despojado e básico fica mais chic e com uma carinha mais arrumada. Para mulheres que gostam de estar na moda e sabem carregar muito estilo devem apostar nessa combinação.

jardineira05

Na foto acima todas estão de camisa branca, mas para te ajudar na produção vamos sugerir uma camisa para cada de mulher. Da esquerda para a direita, consideremos a mulher clássica, uma camisa de cetim,  poá ou de listras lhe cairia bem. Para a segunda, mais despojada e moderninha, aquelas camisas que não precisam passar ajudaram a compor esse estilo. Já a terceira, com um estilo mais romântico a estampa liberty ia ficar lindo. E para a última, que consideramos uma mulher mais básica, uma camisa lisa colorida ia deixar o look a cara do verão!

jardineira06

Viu? Camisas para todos os estilos e bolsos! Escolha seu modelo preferido no nosso site, clique aqui. 

20 out

“Alistre-se!”

Uma das apostas mais divertidas e ao mesmo tempo elegantes desse verão são as listras náuticas.  Super versáteis, dão charme a produções de qualquer estilo, basta usar a criatividade!

listras

listras2

 

listras03

Para comprar essas camisas listradas, clique aqui. 

 

listras04

Essa tendência é uma versão repaginada das ondas navy dos últimos verões. As combinações marinho, branco e vermelho ainda são as preferidas das mulheres clássicas, mas as novidades estão por conta da mistura da versão básica com peças lisas de cores diferentes, das versões coloridas e a combinação de estampas e listras! Isso mesmo! A moda está mais liberal do que nunca e não existe mais aquela velha história de que não se pode combinar estampas.

listras05

listras06

Mas como favorecer nosso corpo? Vertical engorda? Horizontal emagrece? Não é bem assim… As listras mais largas mesmo na vertical podem proporcionar volume, e o inverso acontece com as listras mais fininhas: se quiser disfarçar as gordurinhas, opte pelas listras mais finas. Inspire-se e entre nessa onda!

19 out

Para as mulheres de 30… 40, 50, 60

O medo de chegar aos 30 aterroriza muitas mulheres. Além da preocupação estética, a mulher que está se aproximando dessa idade em alguns casos, começa a ocupar papéis “impostos” pela sociedade, como ser mãe, dona de casa e ter estabilidade no emprego. O que é estilo de vida e não é regra, começa a assombrar as mulheres, que hoje, muitas vezes, não saíram da casa dos pais, estão com foco no trabalho e curtindo sua individualidade.

Para nós, não existe certo nem errado nessa história. Mas acreditamos que a partir dos 30 anos, a mulher começa a se conhecer mais e com isso tomar atitudes positivas diante da vida, no entanto, o medo do envelhecer permanece para muitas.

60

Lemos no blog Plano feminino, um texto da Ana Victorazzi, que traduziu uma lista de dicas que a Margaret Manning, fundadora do Sixty e me, uma comunidade para mulheres com mais de 60 anos, fez. Essa lista contém dicas para mulheres de 30 anos e foi feita pela própria Margaret e suas seguidoras. Nós adoramos e por isso compartilhamos aqui, por uma vida nova e uma segunda feliz!

 60 conselhos muito verdadeiros e sábios enviados por elas e reflita:

1- Lembre-se de que você tem apenas uma vida; e esta não é um ensaio geral.

2- Tente ser positiva e olhar para o lado bom de cada experiência de vida.

3- Pense sobre o aqui e agora.

4- Viva cada dia de sua vida ao máximo, porque você nunca sabe o que te espera ao virar a esquina.

5- Lembre-se de que a sua vida pode mudar em um instante.

6- Ame todas as fases da sua vida e não tema passar por nenhuma delas, porque todas são mágicas.

7- Aprenda a viver o momento. Se você puder fazer isto enquanto você é jovem, vai ajudar muito quando você tiver 60.

8- A vida é muito curta para se preocupar com algo que vai acontecer no futuro. Viva o hoje.

9- Saia e desfrute da natureza!

10- Encontre um hobby ou um trabalho que faça você experimentar as diferentes sensações de cada fase de sua vida.

11- Seja você mesma. Envelheça com dignidade.

12- Foque no envelhecimento de uma forma positiva; não tente evitá-lo.

13- Aceite as mudanças em seu corpo e na sua mente enquanto você amadurece.

14- Seja sempre honesta com você mesma. A vida é um processo lento de aprendizagem, mas que vale a pena.

15- Preserve suas memórias, mas não seja demasiadamente dura consigo mesma.

16- Virginia Woolf estava certa; uma mulher precisa de espaço para si mesma e US$ 500.

17- Esqueça os estereótipos que a sociedade tem sobre o envelhecimento.

18- Não se preocupe com o envelhecimento. Preocupe-se com o tédio.

19- A idade é apenas um número, ela não define quem você é.

20- O tempo vai passar, goste você disso ou não, portanto comece a viver!

21- Não deixe de inspirar-se.

22- Viva de uma maneira simples e segura. Exercite-se, cultive, leia e viaje.

23- Um visual clássico sempre está na moda.

24- Não desperdice dinheiro em sapatos; os homens não olham para os seus pés.

25- Não encha a sua vida com coisas e pessoas inúteis!

26- Seja você mesma; brilhe. Mostre-se real, esteja consciente e viva em todos os momentos.

27- Não se torne obsessivas com as rugas. Quando elas começarem a aparecer em seu rosto, pense que elas são um mapa de sua vida.

28- Viva com paixão e amor, com os olhos e o coração abertos. Basta ser feliz.

29- Esteja no presente; não se preocupe com o envelhecimento. O melhor ainda está por vir.

30- Aprecie os pequenos prazeres da vida; não a complique ainda mais.

31- Respeite o seu parceiro e seus filhos da mesma forma que você quer que eles te amem e te respeitem.

32- Distribua o seu amor de forma livre e incondicional.

33- Tenha filhos quando quiser tê-los: não há um momento específico para isto.

34- Mostre empatia com você mesma e com aqueles que estão ao seu redor.

35- Tire um monte de fotos, você vai ficar feliz em tê-las quando seus entes queridos não estiverem mais presentes.

36- Aprenda a perdoar desde a juventude.

37- Esqueça a sua raiva, e deixe a gratidão e a alegria serem a sua lei na vida.

38- Tenha um círculo íntimo de amigos. Isso é fundamental!

39- Valorize sua família. Eles vão estar com você quando os outros se afastarem. Irão apoiá-la durante todo o percurso de sua vida.

40- Nunca vá para a cama com raiva de si mesma ou de outra pessoa.

41- Diga ao seu parceiro, aos seus amigos e a sua família que você os ama todos os dias.

42- Aos 30 anos você se torna mulher. Aprecie sua beleza.

43- Não perca tempo se preocupando com coisas que não pode mudar; mude as que puder.

44- Termine um relacionamento ruim o mais cedo possível, você não pode mudar a outra pessoa.

45- Cuide de sua pele! E sorria com frequência.

46- Confie em seus instintos e nunca fale mal de si mesma.

47- Seja gentil com você mesma. Você não deve considerar o que não está sob seu controle. Se alguma coisa faz você se sentir mal, tire-a de sua vida.

48- Aprenda a rir de si mesma. Não seja tão séria!

49- Dedique algum tempo a si mesma todos os dias; ria e sorria o tempo todo.

50- Basta ser você mesma. Não pretenda ser perfeita.

51- Se você tem filhos, ame-os, mas não tente ser uma mãe perfeita.

52- Deixe o seu filho ser o seu próprio mestre.

53- Seja um guerreiro; aprenda a gerar os seus próprios recursos e a ser autossuficiente.

54- Não se guie pelo medo.

55- Não pare de aprender e a exercitar a sua mente, o seu físico e o seu espírito.

56- Mostre-se grato todos os dias, mesmo quando estiver tendo um dia ruim. Há sempre uma lição a aprender.

57- Aceite os aspectos positivos do envelhecimento, como ter menos responsabilidades e mais liberdade.

58- Muitas batalhas são simplificadas com a idade.

59- Não deixe que ninguém lhe diga que você está velho demais para fazer alguma coisa! Ou muito jovem.

60- Não tenha medo. Quando você ficar velha, você vai se sentir bem. A vida e a natureza preparam você para cada fase de sua vida.

19 out

Brasil, a estrela da vez

Pelo bem ou pelo mal, os holofotes do mundo estão voltando para o nosso país, principalmente após a copa do Mundo de Futebol e com a proximidade das Olimpíadas.

brasil01

O universo fashion não poderia ser diferente e também está se inspirando nas belezas naturais, no clima e na alegria do nosso povo. É possível encontrar referências brasileiras principalmente nos acessórios feitos com materiais rústicos como o metal, couro, madeira, palha e outros, e também nas estampas e cores, com a presença principalmente do verde das palmeiras e bananeiras e as cores quentes das frutas e flores locais, como o vermelho e o laranja. Também, estão presentes, trabalhos artesanais como o crochê, tricô e bordados.

brasil02

brasil03

Para se aventurar nessa tendência comece com detalhes e acessórios como colares, brincos e pulseiras combinados com uma camisa branca. E se você quiser ousar um pouco mais pode usar até mesmo no trabalho uma camisa estampada com uma calça clássica de cor sóbria como o bege ou o verde exército.

brasil04

Optamos por estampas coloridas, porém discretas para trazer o tema para nossas camisas e você poder usar em qualquer ocasião do dia-a-dia sem medo de errar!

brasil05

16 out

UP no look do escritório

Sabe o que deixa seu look básico mais ousado? A escolha dos acessórios que você faz. Mulheres com estilos diferentes podem usar a mesma roupa mas, dependendo do acessório escolhido irão ficar com visuais bem distintos.

Já que o assunto é acessório, se você quiser “levantar”o look do escritório, que tal usar um lenço ou bandana ( se você gosta de andar na moda) enrolados no pescoço? Melhor ainda, se o seu escritório tiver ar condicionado, você fica estilosa e se protege do gelo que muitas vezes ficam essas salas. Se o calor pegar, você pode usar o lenço na bolsa, cabelo, enfim… várias possibilidades.

 

bandana05

Fazer um mix de colares com o lencinho amarradinho fica super estiloso. Escolha os acessórios mais delicados para não brigar com o visual.

bandana04

bandana-02

bandana3

Aproveite que hoje é sexta-feira e invista no look. Se você já tem a bandana, clique aqui e compre sua camisa!