30 maio

o A.M.O.R está no ar

Dia dos namorados chegando… friozinho, e tudo parece mais colorido e vivo! Os abraços são mais quentes, e o mundo fica cheio de amor.

Ah! Poderia ser assim sempre! Somos completamente apaixonadas por essa data. Para deixar seu dia, sua semana e sua vida mais leve, vamos compartilhar essas ilustrações cheias de afeto, respeito e amor do Puuung, que mostra o significado do amar em pequenas detalhes do dia a dia. Você já deve ter visto essas ilustrações por ai, mas é incansável a beleza desse trabalho!

2eb90ce819b6a5f7e3feca6c8cd62cdd

465eb51e0c6117d99b14027ce8164d7a

181a128df0f7be05427906d318c98ea5

39d48becc660f929342971dcff6ede26

6ec0b4733889a5637aee56c9acdc636f

5d430235991b8b473fed770026ca856e

Compartilhe amor diariamente, coloque um pouco de amor em cada detalhe.

20 maio

Deixe o casual divo!

Na sexta-feira temos que estar de coração aberto, para topar convites repentinos para programas de última hora, depois do trabalho. Afinal, sexta é um dia para se aproveitar, assim como segunda, terça, quarta e todos os dias. Se você saiu hoje com um casual super básico, e animou enfrentar um segundo turno de pura diversão e alegria, nós te ajudamos a dar um up nessa camisa lisa e básica que você está usando!

Dica 1: Corra para sua necessaire de maquiagens!!! Faça uma pele, básica e bonita, aposte no delineador e em bom batom vermelho!

Dica 2: Se seu cabelo não estiver muito “uau!”, e seus fios forem lisos, faça um coque no alto da cabeça, para soltar na hora que chegar a porta do evento. Assim seu cabelo ficará com belas camadas. Para as cacheadas, dá para apostar em uma trança meio embutida na lateral. As que tem black power podem ir tranquilas, afinal um black power é um black power!

Dica 3: Se a sua casa for no caminho do local de encontro, passe rapidinho por lá. Coloque um salto confortável, alguns acessórios e um casaco cheio de estilo!

camisa branca

Confira aqui todas as opções de casual da Les Chemises.

Pronto, linda e pontual! Aproveite muito!

13 maio

Esfriou?!

Inverno chegando e os dias frios já começam a aparecer, hora ou outra. E nós, que somos de terras tropicais adoramos qualquer ventinho gelado, para por para fora todos os nossos casacos, xales, cachecóis, cardigans e tudo mais que possa deixar nosso look quentinho e com cara de inverno europeu! Mas por pouco tempo, porque a gente gosta mesmo é de sol e praia!

Esfriou muito? Então aposte no casaco! Coloque aquele casaco divo para fora. Sobreposições também são super indicadas, ainda mais com a variação de temperatura. “Bota casaco, tira casaco”.

321e7d8599d49116c5334a4219771103

Cardigan é tudo de bom. Deixa o look fofo e moderninho, ideal para as meninas que fazem a linha pretty ou as que não sentem tanto frio.

camisa no frio2

Está frio e você ama xales e cachecóis? Então abuse! Ficam lindos com camisa e dá um charme extra para a combinação. É só apostar em um tom mais limpo para peças volumosas e coloridos para peças mais leves.

10a973843ead1d986c02cf577eec9d92

Se jogue! Coloque todas suas lãs para tomar um solzinho e deixe tudo visível, para que você possa usar muito nesse inverno. Invista nos looks!

12 maio

Metalizados

Seja nas roupas, nos calçados, acessórios ou no make, os metalizados voltaram com tudo! Não existe uma regra de qual está mais na moda, vai do seu gosto pessoal: dourado, prata, rosé, etc. Deixam os looks com uma pegada glam, lembrando muito os anos 1980. Dá para usar até nos looks diurnos, as combinações ficam incríveis!

Sem título

Uma boa dica é utilizar um ponto de cor, que pode ser um acessório ou o próprio metalizado. Mas lembre-se: muito cuidado para não exagerar! As outras peças devem vir em tons neutros para não poluir o visual.

metalizados2

Clique para ter a Camisa Cetim Amarela

Coordenar metalizado com peças em cores neutras é ideal para o dia a dia, para não deixar o look pesado, já que os metalizados brilham o bastante! Utilizar acessórios metalizados aliados a roupas básicas, como uma boa camisa branca com colares, é uma ótima pedida!

metalizados3

08 maio

Carta aberta de uma mãe

De uma mãe para uma filha, de uma mãe para uma mãe. Um vida cheia de alegrias e desespero. Ser mãe está além. Recebemos esse relato lindo, de uma mãe, sobre uma filha, sobre uma vida! E nesse clima, total dia das mães, não poderíamos deixar de compartilhar!

photo-1437912958086-300d70657a11

Já ouvi dizer quanto nasce um bebê nasce uma mãe.

Fico imaginando uma mágica que a um simples corte no cordão umbilical transforma mulheres em supermulheres, que são capazes de coisas absurdas, que se nos contarem não acreditaríamos. Ou será que isso acontece no momento da concepção? Fica aí minha dúvida.

Quando nasce um bebê nasce uma mãe, um ser humano cheio de imperfeições, mas com um amor tão grande, tão grande, que por ele é capaz de fazer as maiores asneiras do mundo. Por esse amor esse ser humano imperfeito, é capaz de matar e morrer. Esse ser humano quer tanto acertar, que comete erros um atras do outro. A doação é total, abro mão da minha propria vida, das minhas noites de sono, da minha diversão, mas nada disso teria o menor sentido se ela não estiver bem!

As vezes penso que essa mágica não aconteceu comigo. Não me sinto uma supermulher, muito pelo contrário, me sinto tão incapaz. Queria resolver os problemas que afligem a minha filha mas muitas vezes não cabe a mim. Queria acalentar sua alma quando a sinto insegura, mas muitas vezes não é do meu acalento que ela precisa. Na verdade, me sinto mais insegura que ela. Fico mal humorada pelos anos de noites  mal dormidas, me sinto culpada por uma vez ou outra sentir a necessidade de ficar sozinha. Meu coração doi quando a deixo sem minha companhia por alguns dias, para uma viajem de estudo ou lazer (mas confesso que é também uma escapadinha para repor as energias).

As vezes fico pensando como minha mãe conseguiu me fazer escovar os dentes três vezes ao dia (eu e minhas quatro irmãs), conseguia nos fazer comer na mesa, comer de tudo um pouco e de boca fechada.Estudar, fazer “Para Casa”, arrumar a pasta, etc. Tem dia que acho tão difícil ensinar essas coisas

que parecem tão simples.

E aí, quando paro para pensar no mundo de coisas que minha filha ainda precisa aprender penso que não vou conseguir. Mas em seguida, lembro que achei que minha filha iria chupar bico e usar fraldas até a adolescencia, e de repente, como por encanto, ela não mais chupava bico e nem usava fraldas.

Hoje, vivo a espera de milagres. Minha Mãe há de me ajudar, assim como foi ajudada pela mãe dela, e nós todas sempre ajudadas pela Mãe de Jesus. E várias outras pessoas que nos ajudam sempre a ensinar as coisas simples mas fundamentais da vida! Palavrinhas mágicas, cultura (apresentar a boa música, uma obra de arte, seja um filme, um livro, etc). Pessoas que ensinam que a delicadeza de uma bailarina faz toda a diferença.

Hoje, ao olhar minha filha dormindo, vejo a pessoa maravilhosa que ela esta se tornando, vejo o caminho longo que ainda temos a percorrer e vejo que a cada dia me torno mais uma “mãe desnecessária”. Peço desculpas pela falta de paciência, pelas atividades da escola que esqueci de ir, e por muitas coisas que deixo de fazer por não conseguir e ponto. Falhei.

E aí, quando lembro da minha filha me abraçando, dizendo que sou a “coisa” mais importante da vida dela, que me ama mais que tudo e que eu sou a melhor mãe do mundo … faria e faço  tudo de novo, um milhão de vezes se for necessário.

E agradeço a minha Mãe mais um milhão de vezes, como diz Maria Gadu “De todo amor que eu tenho, metade foi tu que me deu, salvando minh’alma da vida, sorrindo e fazendo o meu eu..”

Minha mais profunda admiração a todas as mães, as que estão ao meu lado nessa caminhada, as que já cumpriram o seu papel e estão descansando, e as que ainda irão começar suas jornadas, um dia. É interminável mas é a melhor coisa do mundo!

Simone Araujo

FOTOS GUSTAVO ANDRADE

Desejamos que ser mãe seja viver com amor e ser filho seja receber de braços abertos esse amor. A gente não deseja um feliz dia das mães hoje, desejamos todos os dias felizes. E deixamos aqui nosso agradecimento a cada mãe que passou pela minha, pela sua, pela nossa vida. Porque amor de mãe está em mãe, ainda bem que mãe é tudo igual, porque é isso que a gente ama.

 

06 maio

Look de Mãe

Existem várias formas de ser mãe. Ainda bem! Existem vários tipos de mulheres. Ainda bem! E o melhor de tudo é que existem vários estilos de camisas. Hoje separamos algumas dicas de looks para as mães curtirem o domingo de Dia das Mães, lindas e leves. Afinal, estilo e conforto é pré-requisito em qualquer combinação de uma mulher moderna.

Grávida sim, linda sempre e arrasando de camisa. Se você for sair para um passeio leve, e depois almoçar em um lugar tranquilo, aposte em uma combinação leve e fresca. Uma camisa aberta, com uma blusa por baixo, vai deixar seu look jovem e descolado, além e deixar sua barriga linda suavemente à mostra. Aposte na camisa soltinha também!

pra quem vai ser mãe

Vai para um evento que pede um look sofisticado? Jantar, em um bom restaurante? Um passeio romântico depois de curtir o almoço com os filhos, ou você é daquelas que sempre está de “Pra Arrasar“? É só apostar em camisas com caimento leve e acessórios elegantes. Uma boa maquiagem e aquele seu sapato lindo vão fazer toda a diferença.

lookbook

Olha camisa aqui! 

Se você for viajar no final de semana com a família, a palavra de ordem é conforto. Então coloque, muitas camisas frescas, leves  e coloridas na mala, afinal o look é “Pra passear”.

maes.les

Por uma vida mais florida, com mais amor e mãe, vá de flores!

03 maio

Amor de mãe

Amor de mãe a gente entende, mas nem todo mundo sente. Amor de mãe pode ser desesperador e mágico. Mãe ama tanto que consegue fazer o filho se sentir amado. Amor de mãe não cresce, ele se multiplica!

Amor de mãe é tipo poesia, sempre faz rima, quem diria? Quem diria que seria tão amado? Quem diria que amaria tanto, até ter aos seus cuidados um outro alguém? Amor de mãe é uma festa e um eterno aconchego. Amor de mãe na visão de filho é o melhor. Mas, para mãe não tem amor maior, cada filho é único, é especial, e é sempre a melhor parte. Tanto significado que não cabe em uma só frase, amor de mãe precisa de parágrafos, capítulos, páginas e livros inteiros.

maes.leschemises(1)

É tão simples e tão completo, que faz todo o sentido todos os dias e mais ainda nos dias especiais:

“E hoje é o seu dia, minha filha! Lembro-me sempre de seus doces cachos, entre os meus dedos enlaçados, um a um, encaracolados, caprichados, para emoldurar o rosto, mais lindo, mais perfeito.

Meu rebento primeiro, amor verdadeiro a estourar em meu peito. Amor de mãe, incondicional! Filha querida, tão alegre, tão festiva. Ousada, destemida, forte, tenaz, desenvolta, impulsiva, jornalista, um pouco consumista. Infeliz, jamais!

Filha de minha vida, tudo de novo faria se preciso fosse, para vê-la como hoje, assim, tão complexa, quase completa! Ouça sempre o seu coração. Busque sempre o que te falta. Não desista nunca de ser muito feliz. Obrigada por sua generosidade, por sua coragem, por sua luz, pela filha que você é, por ser meu porto seguro, o melhor pedaço de mim, enfim, por ser a pessoa que você é.

Que Deus lhe abençoe e lhe guarde em todos os momentos de sua vida. E que Nossa Senhora esteja sempre com você, bem ao seu lado, lhe protegendo com seu manto. Mil beijos! Parabéns! Feliz aniversário! Seja muito feliz! Saudade demais…”

Adaptação de autor desconhecido por Silvana Carrato

FOTOS GUSTAVO ANDRADE

Conte-nos sobre seu amor. Declare-se! Melhor do que sentir, é poder dizer e escutar sobre o amor. Deixe sua semana mais leve e sua vida mais feliz.

Por uma vida com mais colo de mãe!